(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Festibatalha trouxe marchas à vila

>Festibatalha trouxe marchas à vila

>Pelo segundo ano consecutivo, o rancho Rosas do Lena organizou a Festibalha, um evento que junta, no centro da vila, o folclore, as marchas populares e a música de baile. Várias centenas de pessoas puderam, assim, apreciar, no passado dia 1 de Julho, uma bonita tarde de folclore e, ao início da noite, o desfile das marchas, que não são muito habituais entre nós, mas que vieram das vizinhanças para mostrar o garrido dos seus fatos e pormenores coreográficos característicos. A noite terminou com um baile, animado por um duo da região.

Rosas do Lena na Lituânia
O Rancho Folclórico Rosas do Lena deslocou-se à Lituânia, de 14 a 20 de Julho, para participar no grande Festival Internacional da Cadeia dos Lagos, que reúne anualmente os melhores grupos de folclore de várias partes do mundo, repartindo-se por diversas cidades daquela República do Báltico, em todas elas actuando o agrupamento representativo da nossa região e do nosso país.
Assim, o Rosas do Lena marcou presença, que como habitualmente é uma imagem prestigiante de Portugal, em Zarasai, Ignalina, Tena, Visaginas, Anyksciai, Svencionys e Molétai, sendo o primeiro grupo de folclore português a tomar parte nesse festival.
Recordamos que no ano transacto o Rosas do Lena teve uma brilhante participação no Festival Europeu, que reuniu vinte e três países, na Áustria.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.