(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Torneio Inter-Associações de Futsal Feminino Sub-19

>Torneio Inter-Associações de Futsal Feminino Sub-19

>Golpilheira ajudou à “prata” de Leiria

Decorreu, entre os dias 10 e 13 de Janeiro de 2008, o Torneio Inter-Associações de Futsal Feminino Sub-19, com a presença de 16 associações, de Norte a Sul do País. Entre elas estava a Associação de Futebol de Leiria, onde pontificam várias atletas da equipa do Centro Recreativo da Golpilheira.
Ditou o sorteio que a equipa da AF Leiria integrasse o grupo A, com as selecções das associações de Santarém, Viana do Castelo e Setúbal. O primeiro jogo realizou-se no pavilhão gimnodesportivo do Caneiro, com a AF Santarém (terceiro classificado no ano transacto), que terminou com uma vitória justa da nossa associação, por 3-1. Seguiu-se o jogo com a AF Viana do Castelo, que terminou com uma vitória clara por 13-0. A fase de grupos terminou com a realização do jogo com a AF Setúbal, cuja vitória pertenceu à nossa associação por 3-1.
Terminada a fase de grupos e classificada em primeiro lugar, a nossa associação disputou as meias-finais com a AF Coimbra (quarto classificado no ano passado). Neste jogo, que se previa complicado, a AF Leiria começou muito bem e colocou-se em vantagem, logo nos primeiros minutos. Mas desperdiçou várias oportunidades de golo e acabou por consentir o empate a uma bola, já perto do final do encontro. Até final, o resultado não se alterou e recorreu-se de imediato à marcação de grandes penalidades, em cuja “lotaria” a AF Leiria foi mais feliz, conseguindo o passaporte para a final.
No jogo da final, com a AF Braga, a nossa associação não entrou bem e consentiu dois golos quase de rajada. Ultrapassada esta fase inicial, equilibrámos mais ou menos o jogo, mas seria a AF Braga a aumentar a vantagem para 3-0. Depois de falhadas algumas oportunidades de golo, a nossa associação conseguiu ainda reduzir para 3-1, ainda na primeira parte, mas o poder físico e técnico das jogadoras de Braga, com menos um jogo disputado do que Leiria, conseguiu finalizar com sucesso mais um ataque, elevando para 4-1 o resultado com que terminou a primeira parte. Na segunda parte, a nossa associação reduziu para 4-2, mas a AF Braga continuou no seu ritmo e marcou por mais três vezes. O resultado final foi de 7-3 para as atletas de Braga, que acabaram por ser justas vencedoras deste torneio.
Resumindo, a nossa selecção teve um comportamento exemplar, dentro e fora do campo, sagrando-se vice-campeã nacional nesta torneio. De salientar que há já alguns anos que a Associação de Futebol de Leiria não conseguia passar às meias-finais do torneio, pelo que está de parabéns por este excelente resultado.
Teresa Jordão/Manuel Rito
Classificação final
1º – Braga
2º – Leiria
3º – Coimbra
4º – Algarve
5º – Lisboa
6º – Porto
Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

One comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.