(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Breves desportivas…

>Breves desportivas…

>Escolas – Futebol 7 – Encontro Distrital da Associação Fut. Leiria
A Associação de Futebol de Leiria vai organizar, no próximo dia 22 de Maio, um Encontro Distrital de Escola de Futebol 7, a decorrer no estádio municipal de Leiria. O programa será o seguinte:
14h00 – Início dos Jogos
17h15 – Fim dos Jogos
17h30 – Entrega de lembranças e lanche
17h45 – Desfile de todas as equipas
18h00 – Final da Taça Distrito de Futebol
A todas as equipas participantes serão entregues medalhas alusivas ao evento e outras lembranças, para além de um pequeno lanche volante.

Convívio de Escolas nas Barrocas
As secções de futebol Escolas e Juvenis do Centro Recreativo da Golpilheira vão organizar, no próximo dia 15 de Junho, um convívio com todos os atletas, pais e restantes familiares e amigos. O programa será:
11h00 – Jogos de futebol
entre as equipas do CRG
12h30 – Almoço / Porco no espeto.

Batalha Andebol Clube é campeão nacional de iniciados femininos
O Batalha Andebol Clube sagrou-se campeão nacional da 2ª divisão de iniciados femininos, no passado dia 11 de Maio. A equipa batalhense venceu dois jogos e perdeu um, na fase final do campeonato, e beneficiou da melhor diferença de golos para se sagrar campeã nacional.

Torneio de Futsal da Batalha
Doze equipas de associações do Concelho disputam no pavilhão do Casal do Marra, de 18 de Junho a 12 de Julho, a 5ª edição do “Torneio de Futsal Município da Batalha”. A prova, que constitui uma organização do município e da Associação Recreativa Amarense, pretende aproximar as colectividades desportivas e culturais batalhenses pela via do desporto, estando o torneio aberto apenas a naturais e a residentes. O evento tem captado um número cada vez maior de equipas, bem como de presença de público. A final será a 12 de Julho, sábado, em horário a anunciar.

Estádio de Leiria recebe Taça da Europa de Atletismo
O estádio municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, vai receber a Taça da Europa de Atletismo, que se realizará nos dias 21 e 22 de Junho. Esta prova, que constitui mais uma oportunidade para os atletas participantes se prepararem para os jogos Olímpicos de Pequim, é da responsabilidade da Associação Europeia de Atletismo (EAA), que apostou pela segunda vez em Leiria, cidade que considera ter “uma das melhores pistas do País para a prática do atletismo”.
O Instituto do Desporto de Portugal está a promover a divulgação da prova junto da população, considerando que “a mobilização para esta grande festa e espectáculo é importante para a promoção do desporto e em particular do atletismo”. A participação é livre, com inscrição prévia até ao dia 30 de Maio. Info: drc@idesporto.pt

Portugal no Euro 2008
A selecção nacional de futebol está de malas aviadas para a participação no campeonato da Europa – EURO 2008 – a realizar de 7 a 29 de Junho, na Áustria e na Suiça, onde vai encontrar, no grupo “A”, a Turquia (dia 7), a Republica Checa (dia 11) e a Suiça (dia 15).
Luís Filipe Scolari, seleccionador nacional, convocou os seguintes atletas: Quim (Benfica), Ricardo (Bétis, Espanha), Rui Patrício (Sporting), Bruno Alves (Porto), Fernando Meira (Estugarda, Alemanha), Jorge Ribeiro (Boavista), Bosingwa (Porto), Pepe (Real Madrid, Espanha), Miguel (Valência, Espanha), Paulo Ferreira (Chelsea, Inglaterra), Ricardo Carvalho (Chelsea, Inglaterra), Deco (Barcelona, Espanha), Petit (Benfica), João Moutinho (Sporting), Miguel Veloso (Sporting), Raul Meireles (Porto), Cristiano Ronaldo (Manchester United, Inglaterra), Hélder Postiga (Panathinaikos, Grécia), Hugo Almeida (Werder Bremen, Alemanha), Nani (Manchester United, Inglaterra), Nuno Gomes (Benfica), Ricardo Quaresma (Porto), Simão Sabrosa (Atlético de Madrid, Espanha).
A participação no Euro é sempre uma ocasião de grandes festas por todo o País, sobretudo quando a selecção nacional ganha um jogo, num sentimento comum de união com a “equipa de todos nós”, que junta novos e velhos na mesma onda de apoio a Portugal. Em muitos locais serão montados ecrãs gigantes para a transmissão dos jogos, como será o caso da Batalha. Todos são convidados a vir dar um contributo para animar a festa, que esperamos seja de vitórias portuguesas.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.