(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>”Picolé” no Dia da Criança

>”Picolé” no Dia da Criança

>Uma enchente na Feira de ATL, com comboio… e muitos talentos

Uma verdadeira enchente de pessoas vieram festejar o Dia da Criança na praça Mouzinho de Albuquerque, na Batalha, aproveitando para sair de casa num dos primeiros fins-de-semana soalheiros desta Primavera,
Os reis da festa foram mesmo os mais pequenos, com a realização da Feira de Actividades de Tempos Livres (ATL), onde colocaram à venda algumas das obras de arte (pinturas, esculturas, trabalhos manuais…) que realizaram durante o ano, e inundaram as tendinhas de quermesse, oficinas de artes plásticas, insufláveis, educação ambiental, etc. Pelo palco passaram também as suas habilidades de canto, dança e teatro, com belas actuações a revelarem a boa ajuda das animadoras, principais dinamizadoras do evento. E quase todos aproveitaram para uma voltinha à vila no comboio turístico, uma novidade que a autarquia arrajou este ano.
A palhaço “Picolé” veio encerrar a festa, lembrando alguns dos direitos fundamentais da criança, ensinando algumas coisas divertidas e levando miúdos e graúdos a cantar e dançar as suas músicas mais engraçadas. Uma chave de ouro adequada ao sucesso da iniciativa.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.