(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Verão na região…

>Verão na região…

>Auto Júlio Leiria colabora com ISN – Praias mais seguras
Até 30 de Setembro, as praias do concelho de Leiria contam com a preciosa ajuda de uma Mitsubishi Strakar 4×4 cedida pela Auto Júlio Leiria, para garantir uma maior segurança aos veraneantes. O veículo foi já entregue ao serviço da Capitania do Porto da Nazaré, para a vigilância desde a Nazaré até à Vieira.
Há 11 anos que o Instituto de Socorro a Náufragos (ISN), em parceria com a Mitsubishi Motors de Portugal, leva a cabo o projecto “Sea Master” nas praias portuguesas, que consiste na entrega de três pick-up às capitanias da Figueira da Foz, Nazaré e Peniche, para missões de vigilância e salvamento. “Este é um contributo essencial para tornar o trabalho do ISN mais eficaz”, afirma o comandante Neto, do Porto da Capitania de Nazaré. Assim, até ao fim da época balnear, os banhistas vão ficar mais seguros com a presença desta viatura, que ainda no passado dia 13 de Julho participou activamente no salvamento de cinco pessoas em Peniche.

Cicloturismo na Rota do Vidro
A Região de Turismo Leiria/Fátima promove, durante o Verão, a iniciativa “Cicloturismo na Rota do Vidro”, um convite para partir à descoberta dos caminhos percorridos pelas gentes que protagonizaram a história da arte vidreira, com mais de 250 anos na região. A proposta integra quatro percursos diferentes na zona da Marinha Grande, no circuito da Estrada Atlântica, a partir dos postos de turismo das praias da Vieira e São Pedro de Moel, locais onde as bicicletas são disponibilizadas gratuitamente, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00. Os percursos são circulares, de dificuldade moderada, em ciclovia e estrada florestal, têm uma extensão de cerca de 10km e prevêem uma duração de aproximadamente duas horas e meia cada. Info: 244695230 e 244599633.

Verão de São Martinho do Porto
De 10 a 30 de Agosto, São Martinho do Porto apresenta mais uma edição do “Verão de São Martinho”, um programa rico em actividades desportivas, culturais e de animação, onde anualmente acorrem milhares de pessoas. O Baile de Chitas, a Regata e o Abraço à Baia são alguns dos pontos altos do programa, onde se incluem festas, ateliers, provas de natação e outros desportos de praia, visitas culturais, demonstrações aéreas, passeios de bicicleta, etc. Info: www.cm-alcobaca.pt e 964043683.

Feira do Livro da Nazaré
A 33ª Feira do Livro da Nazaré abriu as portas no dia 25 de Julho, no Centro Cultural da Nazaré, onde estará patente até 17 de Agosto. Para além da oportunidade de escolher entre centenas de títulos, dos mais diversos géneros literários, a preços convidativos, o visitante poderá desfrutar de várias actividades culturais e artísticas, assim como iniciativas de promoção do livro e da leitura. Em destaque, a 14ª Prova Literária Biblioteca da Nazaré/Assírio & Alvim e a exposição “Tertúlia Colorida”. Info: www.cm-nazare.pt.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.