(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>CEPAE lança mais duas obras

>CEPAE lança mais duas obras

>“Leiria Romana” e “O Mosteiro da Batalha”
O CEPAE – Centro de Património da Alta Estremadura acaba de lançar mais dois volumes da sua colecção “Estremadura: Espaços e Memórias”.
O 9.º volume, intitulado “Leiria Romana”, da autoria de João Pedro Bernardes, foi apresentado no passado dia 5 de Dezembro, na sala de sessões do município. Esta obra faz, pela primeira vez, uma síntese do processo de romanização da região de Leiria. De grande qualidade científica, esta obra de João Pedro Bernardes vai ser seguramente uma referência neste campo de estudos, imprescindível para professores, alunos e interessados na matéria.
O 10.º volume, intitulado “O Mosteiro da Batalha – Outra Maneira de o Conhecer”, da autoria de Júlio Órfão, director do monumento, foi apresentado no dia 13 de Dezembro, no auditório do Mosteiro. A publicação aborda a visita ao Mosteiro da Batalha realizada por um jovem muito curioso, que coloca inúmeras dúvidas e questões ao director do monumento. Mais do que uma visita guiada, é uma viagem de cumplicidades, onde têm lugar, para além do afecto, o amor pela História e pelo Património. É mais uma obra essencial para o conhecimento do Mosteiro de Santa Maria da Vitória, numa perspectiva original e de leitura fácil, que revela bem a capacidade que este monumento tem de nos surpreender constantemente.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.