(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>ADAL optimista para 2008/09: 1045 no atletismo distrital

>ADAL optimista para 2008/09: 1045 no atletismo distrital

>O ano 2009 marca, não só o regresso de uma grande competição à cidade do Lis, a Superliga, como também uma meta da Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL): atingir os 1300 atletas inscritos.
No arranque para 2008/09, a ADAL regista 33 clubes, mais um do que na época anterior. Mas também o número de atletas filiados cresceu. “Actualmente são um total de 1045, com apenas quatro meses de época, o que faz com que o objectivo de ultrapassar os 1300 filiados possa ser alcançado bastante antes do término da mesma”, aponta o director técnico regional da ADAL, Carlos Carmino. O optimismo reina no seio da associação, que a poderá levar a “estabelecer objectivos mais ambiciosos no ciclo olímpico (até 2012).”
Recorde-se que a ADAL passou, pela primeira vez, a barreira dos 1000 atletas no final da época de 2005/06.

Distrital de Marcha
Entretanto, o Bairro dos Anjos (5º lugar), o Clube Atletismo de Marinha Grande (6º) e o Grupo de Amigos de Casais Vento (7º) foram os melhores clubes da ADAL nos distritais de marcha em estrada, que decorreu Montemor-O-Velho e que contou ainda com a participação de clubes das associações de Coimbra e Santarém. André Oliveira (BA) e Sara Roberto (Juventude Vidigalense), em benjamins, Clara Marques (JV), infantis, Bruno Pires (Grupo Desportivo das Pedreiras) e Adriana Vieira (GDP), iniciados, Bruno Pedro (GACV) e Luciana Jesus (CAMG), juvenis, Daniela Cardoso (BA), simultaneamente em juniores e seniores, Rui Duarte (BA), seniores, e Carlos Carmino (BA), veteranos, foram os campeões distritais. O Clube de Natação de Rio Maior (Santarém) foi o que obteve o melhor registo colectivo.
Pedro Jerónimo

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.