(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Sócrates escolheu estadia na Batalha

>Sócrates escolheu estadia na Batalha

>Comitiva em “Governo Presente” no Distrito

O primeiro-ministro José Sócrates fez-se acompanhar de um numeroso número de ministros e secretários de Estado, no passado fim-de-semana de 9 e 10 de Janeiro, na primeira realização da iniciativa “Governo Presente”, pela qual pretende salientar o diálogo de proximidade com os autarcas e outros actores locais sobre os assuntos da governação.
Em périplo pelo distrito de Leiria, onde procurou inteirar-se das suas valências e dificuldades, a comitiva governamental decidiu instalar-se no Hotel Villa Batalha, junto ao Mosteiro de Santa Maria da Vitória. Aí decorreu também o almoço de trabalho com os presidentes e outros autarcas das 16 câmaras distritais, onde não faltaram os assuntos mais quentes, como a poluição das suiniculturas, a crise nas empresas ou as necessidades ao nível das acessibilidades.
No caso da Batalha, o presidente da autarquia, António Lucas, insistiu na exigência de não serem colocadas portagens na futura variante ao IC2, para que se cumpra o seu objectivo, que é retirar o máximo trânsito possível da frente do Mosteiro. De facto, já por diversas vezes o autarca tem defendido que as portagens naquela via irão fazer com que os veículos, sobretudo os pesados, continuem a circular pela estrada actual, o que será falhar completamente o principal objectivo da construção da variante.
Depois desta reunião, em relação a este e aos outros temas discutidos, resta agora esperar para ver se este “Governo Presente” se revelará em Governo eficiente.
LMF

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.