(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Actividades no Centro Recreativo | Desporto, cultura, recreio…

>Actividades no Centro Recreativo | Desporto, cultura, recreio…

>Nunca é de mais referir que, para além do desporto, que apresentamos nas nossas páginas desportivas, o Centro Recreativo da Golpilheira tem outras actividades de carácter recreativo e cultural. Não podemos esquecer a nossa Escola de Música, onde se ensina desde o solfejo até variados instrumentos. Esta escola tem os horários definidos com os respectivos professores. É uma actividade com largas tradições na nossa colectividade e que tão bons frutos tem dado.
Também é público que o rancho folclórico “As Lavadeiras do Vale do Lena” pertence à nossa asssociação, cujas actividades já agendadas damos também nota (ver caixa).
È também propriedade do Centro Recreativo o Jornal da Golpilheira, o qual tem sido muito útil ao longo desta última década, na divulgação da nossa freguesia e nem só.
Esporadicamente, temos ainda ensaios de diversas peças de teatro na nossa colectividade. E temos a dança e a ginástica para jovens e adultos. Na dança, temos do nível um ao nível quatro. No nível um, estão integrados os iniciados, com aulas às terças-feiras às 18h00. No nível dois, estão os intermédios, com aulas aos sábados às 10h30. O nível três tem aulas duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras, às 18h10. O nível quatro é frequentado pelos avançados e as aulas são às terças-feiras às 19h20. Estas aulas são ministradas pela professora Liliana Ramos e o professor Ricardo. A ginástica, também ministrada pela professora Liliana Ramos, tem as vertentes de Aeróbica e Step. Apoiada pela Câmara Municipal, temos duas vezes por semana a ginástica de manutenção, para os jovens da terceira idade, ministrada pelo professor Ricardo.
Para além destas actividades, que já são muitas e dão muitas dores de cabeça, dinamizamos outras, como por exemplo: participação assídua no desfile de Carnaval promovido pela Câmara Municipal da Batalha; as tasquinhas em Maio, promovidas pelo nosso rancho folclórico; o Passeio TT “Anjos sobre Rodas”; os festejos das comemorações de cada aniversário do CRG; o Festival de Folclore, anualmente integrado nestas festas, em regime de intercâmbio; as audições dos alunos da nossa Escola de Música e as demonstrações da nossa Escola de Dança (“Teclarte” e “Dançarte”) e as respectivas festas de encerramento de ano lectivo; o encerramento da época desportiva de todas as equipas; a Semana Cultural; o Almoço dos Idosos; o Almoço dos Amigos; a Festa de Natal para as Crianças; e diversas outras iniciativas que poderão surgir pontualmente
Todas estas actividades movimentam muita gente. É muito importante que as consigamos manter e, sendo um pouco ambicioso, aumentá-las. Para isso, a ajuda dos simpatizantes e sócios da nossa colectividade é imprescindível. Não esperes que te chamem… vem ter connosco! Temos trabalho para todos.
Manuel Carreira Rito

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.