(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Actividades no CRG: Passado sólido rumo ao futuro

>Actividades no CRG: Passado sólido rumo ao futuro

>Uma colectividade moderna não esquece o seu passado, caminha com os pés bem assentes no presente e com os olhos virados para o futuro. Retomamos aqui o assunto abordado na última edição, sobre as actividades do Centro Recreativo da Golpilheira (CRG).
No campo das actividades desportivas, temos futebol de escalões de formação (escolas, infantis sub 13 e juniores futebol 11) e equipa de veteranos de futebol 11 sénior, duas equipas de futsal feminino (juniores e seniores, e secção de desportos motorizados “Anjos Sobre Rodas”.

Nas actividades culturais e recreativas, temos o rancho folclórico “As Lavadeiras do Vale do Lena”, escola de música, dança e teatro, ginástica geriátrica e de manutenção, jogos de cartas, damas e outros, equipa de chinquilho, matraquilhos e sueca e jogos tradicionais.

Promovemos ainda diversas iniciativas anuais, tais como: festejos do aniversário da associação, tasquinhas, festivais de folclore, Dançarte, Teclarte e Violarte, encerramento anual das escolas de música e dança, festa de encerramento das actividades desportivas, Semana Cultural, que integra um arraial popular, almoço para os idosos e almoço dos amigos do CRG, festa de Natal para todas as crianças, etc.

Temos também um bar aberto diariamente das 07h30 às 24h00 e o Restaurante Etnográfico aberto todos os dias. Acolhemos também o Centro de Actividades de Tempos Livres para as crianças da escola.

Para dar cobertura e notícias de todas estas actividades e doutras, temos o Jornal da Golpilheira, no qual colabora muita juventude, o que muito nos orgulha.

Como projectos para o futuro, temos no horizonte o pavilhão gimnodesportivo e pensamos lutar por um centro de dia para os idosos, pelo serviço de apoio domiciliário e por um complexo desportivo (campo de futebol sintético).

Todas estas actividades assentam numa direcção central, apoiada em diversas secções, que embora tenham de apresentar contas assiduamente, são autónomas financeiramente, gerindo as suas receitas e as suas despesas, sem onerar a direcção central. Estamos legalmente apoiados por uma contabilidade organizada, há mais de dez anos, onde são reflectidos todos os custos e proveitos de cada secção, bar e restaurante. Uma autêntica contabilidade analítica, onde os sócios podem observar os resultados de cada uma das secções. Só com esta organização, e apesar da actual situação de crise, que infelizmente já se arrasta há alguns anos, temos crescido e resolvido os compromissos assumidos, com maior ou menor dificuldade.

Vamos continuar a trabalhar para o desenvolvimento e bem-estar da nossa freguesia e zonas limítrofes. O homem pensa, o povo quer e a obra nasce. Foi assim que começou o CRG, já lá vão mais de 40 anos.

Aqui rendemos a homenagem a todos quantos fizeram e fazem crescer esta casa, especialmente aqueles que já partiram. Onde quer que estejam, estarão orgulhosos do seguimento do seu trabalho.

Manuel Carreira Rito

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.