(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>EDITORIAL | Mais ricos

>EDITORIAL | Mais ricos

>É uma boa notícia que empresas e instituições ligadas ao ambiente tenham escolhido a nossa freguesia para comemorarem o Dia Mundial da Terra. Podia também ser o Dia da Árvore, da Água, da Floresta ou do Ambiente. Porque todos os dias são dias de cuidar da natureza de que fazemos parte e da qual dependemos para viver. Depois da recente limpeza das margens e desassoreamento do leito, o nosso rio ficou mais rico, com cerca de 300 árvores próprias do habitat ribeirinho. E assim também nós ficamos mais ricos. E mais responsabilizados para as proteger.

Outra boa notícia é a conquista de mais um campeonato – o quarto consecutivo – e de mais uma Taça Distrital pela nossa equipa de futsal feminino sénior. É o resultado de um trabalho regular, esforçado e competente das atletas, da equipa técnica e dos dirigentes da nossa colectividade. É também fruto do apoio e carinho de algumas dezenas de adeptos que acompanham os jogos e incentivam as “Golpilhas” a dar o seu melhor. Estamos todos de parabéns, porque com as suas conquistas todos ficamos mais ricos.

Podíamos aqui mencionar outras boas notícias que, por significarem momentos felizes de vida, são fonte de riqueza para todos nós. Por exemplo, a próxima vinda do Papa a Portugal, sobretudo à nossa vizinha Fátima, que vai trazer vários tipos de enriquecimento à região, desde o espiritual ao financeiro. Na mesma linha, a Festa da Fé que a Diocese vai promover – na qual somos chamados a participar – poderá ser também uma oportunidade para nos enriquecermos interiormente.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.