(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Exposição fotográfica nas Grutas da Moeda

>Exposição fotográfica nas Grutas da Moeda

>“Um Olhar sobre a Oliveira”
Foi inaugurada dia 23 de Abril, no átrio das Grutas da Moeda, uma exposição de fotografia com os trabalhos das dezenas de escolas e associações de solidariedade social que aderiram ao 1.º Concurso de Fotografia promovido pelo Centro de Interpretação Científico-Ambiental (CICA) das Grutas da Moeda, sob o lema “Um Olhar sobre a Oliveira”.

A abertura desta exposição, que estará patente ao público durante um mês, serviu também para divulgar os nomes dos vencedores, contando com a presença do júri deste concurso. Aderiram ao concurso dezenas de escolas dos distritos de Leiria e Santarém, revelando extrema criatividade e empenho por parte dos estudantes e professores.

Recorde-se que esta iniciativa se realiza no âmbito das várias actividades pedagógicas e lúdicas desenvolvidas pelo CICA, este ano numa associação às comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade.

Estimular competências, despertar a criatividade, bem como as mais variadas interpretações do tema da oliveira e dos seus derivados, através da fotografia, foram alguns dos objectivos dos organizadores. Pretendia-se, ainda, alertar as consciências para a necessidade de se preservar a oliveira, enquanto árvore característica da paisagem rural desta região e da sua importância na conjuntura económica nacional.

Novo horário nas Grutas da Moeda

Desde Abril e até ao fim do mês de Junho, as Grutas da Moeda e o Centro de Interpretação Cientifico – ambiental passam a ter um novo horário. Assim, ambos os espaços podem ser visitados todos os dias entre as 9h00 e as 18h00, incluindo domingos e feriados. A 1 de Julho voltam a actualizar o horário de visita, passando a encerrar apenas às 19h00, embora mantendo a abertura às 09h00. Este horário prevalecerá até ao final do mês de Setembro. Para qualquer informação adicional, basta consultar o site www.grutasmoeda.com.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.