(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Encerramento do ano lectivo do 1.º CEB

>Encerramento do ano lectivo do 1.º CEB

>Despedida em Festa

Acabaram as aulas e a melhor maneira de o assinalar é em festa. Foi assim que fizeram a Associação de Pais, os professores e os auxiliares da escola do 1.º ciclo do ensino básico da Golpilheira, no passado dia 18 de Junho.
Com o salão do CRG cheio de miúdos e graúdos, foi aos mais pequenos que coube a animação do serão, levando ao palco danças e músicas executadas com primor. Nem faltou a Marcha da Golpilheira, devidamente ensaiada pela auxiliar Gracinda Rito e acompanhada ao acordeão pelo senhor Mário do rancho do CRG.
Após as actuações, a Associação de Pais ofereceu uma lembrança a cada professor, pelo bom trabalho desempenhado durante o ano.
Um dos momentos mais emblemáticos foi a entrega pelo professor Manuel dos “diplomas” aos finalistas do 4.º ano, numa despedida emocionada a cada um dos que acompanhou neste percurso. E a catequista deste grupo, Isabel Costa, preparou com o professor uma surpresa para os meninos e com os meninos uma surpresa ao professor: eles receberam uma com a foto do grupo e o nome personalizado, ele recebeu um quadro com a mesma foto e um livro com as páginas compostas pelos textos e ilustrações de cada um dos alunos.
No final, todos confraternizaram em redor de uma mesa recheada com um jantar partilhado, terminando a noite em agradável convívio.
LMF

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.