>Sugestões musicais

>Sugestões musicais

>Never Too Late to Dance
Nu Soul Family
Universal Music Portugal
2010 é o ano dos Nu Soul Family. Se dúvidas existiam, a nomeação para o prémio MTV – Best Portuguese Act – é o coroar de uma carreira fulgurante. «Never Too Late to Dance» foi editado este ano e tem sido o motor de uma extensa digressão nacional e internacional. Virgul, Dino, DJ Alan Gul e Bassman apresentaram-se no início do ano com uma proposta musical na área da música de dança, que logo à partida conquistou muitos fãs com o primeiro single – «This is For My People». Ao reconhecimento dos media numa aposta arriscada juntou-se o público que foi aderindo ao som dance, house e funky do grupo. A banda teve um Verão preenchido, com actuações em palcos como Rock in Rio, Delta Tejo, Sudoeste e na grande festa do Jamor partilhando o mesmo palco com os Black Eyed Peas. Passagens por Angola e Cabo Verde também foram marcantes. Por todos estes motivos, a nomeação para o prémio MTV é  vista como mais do que merecida num ano de muita festa. No dia 7 de Novembro, no Complexo Caja Magica, de Madrid, decorre a edição dos MTV Europe Music Awards. A votação nos candidatos termina no dia 15 de Outubro (ema.mtv.pt). Até lá, «it`s never too late to dance»!

A year without rain
Selena Gomez
Universal Music Portugal
O novo disco de Selena Gomez tem duas versões. No formato CD, o álbum é apresentado com 11 músicas, num alinhamento que inclui ainda «Naturally», o grande single de «Kiss and Tell», o primeiro álbum da cantora. Na versão CD + DVD, podemos conhecer de perto a artista com imagens retiradas da última visita à Europa. Um trabalho que está também repartido na internet em 7 episódios – «Girl Meets World», dado a conhecer em sapo.pt e universalmusic.pt. Entrevistas, making of, sessões fotográficas e vídeos do novo álbum também pontuam nesta edição de luxo. E são os vídeoclips de Selena que muito têm sido vistos na Internet. Só no YouTube, «Round and Round» já ultrapassou os 18 milhões de visualizações, assim como o vídeo para o segundo single – «A Year Without Rain» – também já foi visto por mais de 5 milhões de pessoas. Selena Gomez, estrela na série «Os Feiticeiros de Waverly Place», continua a fazer capa em todas as revistas do mundo… e Portugal não foge à regra.

Manuscrito
Sandy
Universal Music Portugal
Sandy é uma das maiores estrelas da música pop brasileira. Construiu carreira com o seu irmão, tendo formado uma das duplas mais famosas de sempre do imaginário brasileiro: Sandy & Júnior. «Manuscrito» é o primeiro acto a solo de Sandy, onde a palavra Liberdade ganha especial destaque: “É muito bom ter total liberdade de criação: gravei o repertório que eu queria, do jeito que queria, com os músicos que escolhi, fazendo muitos ensaios, sem me preocupar com prazos: é o sonho de qualquer artista”, diz a cantora e compositora. Este disco é um avanço ousado na contramão do que se esperava de uma artista que bateu recordes de vendas e de público. Um trabalho intimista, predominantemente acústico e suave. Na companhia do seu marido, Lucas Lima, e do irmão, Junior Lima, que dividem a autoria da maioria das canções, Sandy estreia-se com um disco a que chama “a minha cara”. O álbum foi gravado com calma e em vários lugares, numa inesperada conexão São Paulo-Londres-Campinas. «Pés Cansados» é o single de avanço.

Hands All Over
Maroon 5
Universal Music Portugal
Já chegou a Portugal o novo álbum de Maroon 5, «Hands All Over», cujo single «Misery» já conquistou muito público por todo o mundo, incluindo Portugal. Holanda, Suiça, Alemanha e França são alguns dos países rendidos a esta música, que volta a trazer à ribalta os compositores de momentos pop memoráveis como «This Love», «She Will Be Loved», «Makes MeWonder», «Won’t Go Home Without You», entre outras. Produzido pelo lendário Robert John «Mutt» Lange (AC/DC, Def Leppard), gravado na Suiça, o disco tem sido referenciado como um dos discos mais aguardados do ano, um pouco por todo o mundo. A imprensa como a Billboard (capa), People Magazine, NY Daily News, entre outras, junta-se a actuações na BBC, passagens por Tóquio, que acabam por globalizar ainda mais a carreira desta banda já vencedora de Grammy. A partir de 11 de Fevereiro, os Maroon 5 visitam a Europa (Reino Unido, Alemanha, Holanda, França, Suíça, Rússia, Finlândia). Portugal ainda não está no roteiro.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.