(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>161 – Sugestões Musicais

>161 – Sugestões Musicais

>Night Work

Scissor Sisters
Universal Music Portugal
Os Scissor Sisters estão de regresso com o seu terceiro álbum, “Night Work”, um álbum dinâmico com um coração enorme e algumas faixas assassinas de dança. Mas, sendo um disco de dança, não é totalmente electrónico. Nele pode ainda ouvir-se o som de uma banda a desbundar junta numa sala de ensaios. «“Night Work” levou-nos de volta àquilo que nós somos. Sente-se que é a nossa quintessência», diz Jake Shears. Esta foi a primeira vez que os Scissor Sisters trabalharam com outro produtor: recrutaram Stuart Price (The Killers, Madonna) para co-produzir. Esta colaboração fecha um círculo de amizade com Stuart, depois dos Scissor Sisters terem feito as primeiras partes da sua banda Zoot Woman, em 2004, naquela que foi a primeira digressão no Reino Unido dos nova-iorquinos. Tocar ao vivo será uma parte importante da vida da banda em 2010. Basta lembrar que, durante a digressão do álbum anterior, “Ta-Dah”, o grupo actuou para mais de cem mil pessoas apenas em Londres, incluindo espectáculos na Trafalgar Square e no O2.

Tantas Lisboas
Marco Rodrigues
Universal Music Portugal
“Tantas Lisboa” é o título do novo disco de Marco Rodrigues, que conta com as colaborações de Carlos do Carmo, Mafalda Arnauth, Boss AC e Inês Pedrosa. Marco Rodrigues despertou para o fado aos 16 anos, ao vencer a Grande Noite do Fado, no Coliseu de Lisboa, e depois como profissional no Café Luso – onde ainda é fadista e violista. Neste trabalho apresenta “não só fado nem só instrumentos de fado” e tem alguns clássicos – como o lendário “Fado do Estudante” (interpretado por Vasco Santana no filme “A Canção de Lisboa”) – e muitos originais, incluindo dois temas com música composta pelo próprio Marco Rodrigues. A cidade de Lisboa está presente, naturalmente, em muitas canções do álbum. De todas elas, destaca-se “O Homem do Saldanha”, um dueto com Carlos do Carmo, com letra de Boss AC e música de Tiago Machado. Com Mafalda Arnauth, Marco Rodrigues canta “Valsa das Paixões”, que tem letra de Tiago Torres da Silva e, igualmente, música de Tiago Machado. Este foi o primeiro tema retirado do álbum e já marcou presença na novela da TVI, «Mar de Paixão», e que roda na Antena 1 e Rádio Amália, bem como a canção «A Rima Mais Bonita».

Fadas
Mafalda Arnauth
Universal Music Portugal
O novo álbum de Mafalda Arnauth é uma homenagem às cantoras que mais a influenciaram e que melhor a inspiraram na sua arte – Amália Rodrigues, Hermínia Silva, Fernanda Baptista, Celeste Rodrigues ou Beatriz da Conceição – e ainda a alguns cantores, como Max. Foi a estes que pediu emprestados os temas que aqui interpreta, clássicos como “Saudades da Júlia Mendes”, “Tendinha”, “Madragoa” ou “Hortelã Mourisca”. A sua revisitação destes e de outros fados, assim como uma surpreendente versão de “Invierno Porteño”, de Ástor Piazzolla, com letra de Eládia Blasquez, fazem deste trabalho um dos mais ansiosamente aguardados para 2010. A somar a tudo isto, neste disco Mafalda Arnauth é acompanhada por um autêntico elenco de luxo: Luís Guerreiro na guitarra portuguesa, Luís Pontes e Ramón Maschio nas guitarras clássicas, Fernando Júdice no baixo acústico, Pedro Santos no acordeão, Daniel Salomé em instrumentos de sopro e Davide Zaccaria no violoncelo. Uma obra que é uma verdadeira colecção de talentos.

Panda vai à escola 3
Universal Music Portugal
O 3.º DVD da colecção do “Panda vai à Escola” inclui 11 novos vídeos lúdicos e didácticos, repletos de alegria, dança e música. Este volume responde aos pedidos de muitos pequenos fãs, que queriam ver em vídeo as suas músicas favoritas dos primeiros CD da colecção, como “Vamos dizer Olá” (dançado por pequenas, mas grandes patinadoras) ou o “Alfabeto em Inglês” (interpretado por três lindas bailarinas). Tem ainda 2 músicas novas, o musical “Panda Vai à Escola” (já com passagens de vídeo no Canal Panda) e “Os Meus Dentes da Frente”, uma canção de Natal bem divertida. O espectáculo “Panda Vai à escola – o Musical” será apresentado em várias cidades, de Norte a Sul do País, começando a 30 e 31 de Outubro, no Europaque, em Santa Maria da Feira. Para além dos 11 novos vídeos em imagem real e animação, que já passam no canal Panda, este DVD tem ainda pelo meio muitas adivinhas que fazem as delícias dos mais novos. Porque afinal, a brincar também se aprende!

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.