(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Festa de Natal das Escolas de Música e Dança do CRG

>Festa de Natal das Escolas de Música e Dança do CRG

>http://picasaweb.google.com/s/c/bin/slideshow.swf

Mais uma festa de Natal na Golpilheira aconteceu no dia 18 de Dezembro, organizada pelas Escolas de Música e Dança do Centro Recreativo. Embora especialmente preparada pelos e para os alunos destas escolas, alguns dos quais vêm de zonas vizinhas, a festa é dedicada também a todas as crianças da nossa freguesia, como é hábito já antigo.

A abertura foi feita pela Escola de Música, com os professores João e Jorge a levarem ao palco os seus alunos de cordas, teclas e precursão. Começaram com a música “We Wish You a Merry Christmas”, tocada pelo colectivo das várias turmas. O mesmo grupo fez depois várias modelações de instrumentos e vozes, tocando e cantando “Noite Feliz”, “É Natal” e “Presépio de Lata”.

Pelo meio, foi ao palco um grupo de meninos de vários anos da catequese interpretar o jogral “Natal de Amor”. A catequista Gracinda lembrou a todos que o principal do Natal é celebrar o Menino Jesus e que ele deve ser o convidado especial na noite de Natal nas nossas famílias. Depois, os meninos foram desfilando versos sobre a paz, o amor, a solidariedade e todos os sentimentos nobres que esse Menino veio ensinar-nos.

Finalmente, as várias turmas da Escola de Dança, orientada pelos professores Liliana e David, executaram várias coreografias, cheias de ritmo, movimento e alegria. Desde os mais pequeninos, já com muita energia e determinação, até aos mais crescidos, detentores de uma qualidade que vai crescendo a olhos vistos, os bailarinos conquistaram os merecidos aplausos do público que enchia o salão. E houve até uma surpresa preparada pelas alunas mais crescidas, com uma dança coreografada por elas próprias, para oferecerem aos seus professores. A podemos dizer que foi criativa e muito bem executada.

O presidente do CRG, Manuel Rito, agradeceu aos alunos, pais e professores que ajudaram a fazer esta festa e nela participaram em tão numeroso número, bem como todo o trabalho que estão a efectuar durante o ano lectivo, que ajuda ao crescimento artístico e humano das nossas crianças, numa tão salutar actividade dos seus tempos livres. Depois, desejou a todos os presentes um bom Natal com as bênçãos do Deus-Menino e deixou que fossem os pequenos a gritar pelo pai-natal que veio trazer a cada um alguns divertidos e saborosos presentes.

Texto e fotos: LMF

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.