(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Golpilheira vence I Torneio de Futsal Feminino Batalha/Trujillo

>Golpilheira vence I Torneio de Futsal Feminino Batalha/Trujillo

>O Município da Batalha organizou nos passados dias 8 e 9 de Janeiro, no Pavilhão Gimnodesportivo da Vila, o I TORNEIO DE FUTSAL SÉNIOR FEMININO “BATALHA – TRUJILLO”.
O Centro Recreativo da Golpilheira representou a Batalha e de Trujillo veio também uma delegação de cerca de 20 atletas e outras pessoas daquele município espanhol geminado com a Batalha. Foram ainda convidadas duas das melhores equipas nacionais, o Sport Lisboa e Benfica e o Vilaverdense (Vila Verde, Braga).
No sábado, o primeiro jogo ditou a vitória do Vilaverdense sobre Trujillo (8-0), e o segundo jogo cifrou-se pela vitória da Golpilheira sobre o Benfica (3-3 + 5-3 em grandes penalidades). No domingo, na disputa para os 3.º e 4.º lugares, o Benfica levou de vencida a equipa de Trujillo (6-1). E no apuramento da equipa campeã, a Golpilheira voltou a vencer, conquistando assim este primeiro troféu frente à equipa do Vilaverdense (3-2).
Mais importante do que os resultados, e apesar de alguns “casos” disciplinares evitáveis, destacamos o excelente nível competitivo de todas as equipas e, sobretudo, a camaradagem e o bom ambiente vivido entre as atletas. Até porque este evento serviu de pretexto para uma acção também cultural e de permuta entre os dois municípios geminados, numa linha de intercâmbios que ambos pretendem desenvolver.
Uma nota ainda para a equipa de patinagem da UDB que animou os momentos de pausa entre os jogos de domingo, com algumas apresentações de grande beleza coreográfica, que ajudaram a colorir o ambiente desta tarde de festa em que marcaram presença várias dezenas de pessoas.
LMF
Veja as fotos:

http://picasaweb.google.com/s/c/bin/slideshow.swf

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.