(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Campeonato Distrital de Futsal Feminino Sénior | O jogo da época

>Campeonato Distrital de Futsal Feminino Sénior | O jogo da época

>Golpilheira – 4 / Caranguejeira – 2

GOLPILHEIRA • Treinadora: Teresa Jordão Atletas: Ivone Santos, Carolina Silva, Irina Araújo, Liliana e Jéssica Pedreiras; Silvana, Sandra Silva, Irina, Rita Eusébio, Ana Rita e Jéssica Fernandes. Golos: Ana Valinho (autogolo), Jéssica Pedreiras, Sandra Silva e Irina Araújo

CARANGUEJEIRA • Treinador: Ricardo Ramos Atletas: Ana Rita, Ana Valinho, Margarida Marques, Ana Lopes e Cristina Sobreira; Rute Cardoso, Elsa Tavares, Joana Lara, Sónia Silva, Carina, Ema Toscano e Marta Silva Golos: Margarida Marques e Ana Lopes.

ÁRBITROS: Eduardo Seco e Diogo Bacalhau

Encontro disputado no dia 22 de Janeiro, no pavilhão da Batalha, era aguardado com grande expectativa, uma vez que estavam frente a frente as duas melhores equipas deste campeonato. Com uma vantagem de três pontos, a Caranguejeira sabia que uma vitória na Batalha lhes dava praticamente o campeonato. Do outro lado, a Golpilheira queria contrariar a fraca imagem dada no primeiro jogo na Caranguejeira.

O jogo começou com algumas cautelas de ambas as partes. A pouco e pouco, a Golpilheira começou a tomar conta do jogo, conseguindo obter o primeiro golo, com alguma felicidade, mas que não lhe tira o mérito. A partir desta altura, a equipa contrária foi à procura do empate. No entanto, de posse da bola, a Golpilheira partia rápida para o ataque e só não marcou mais um golo ou dois por mera falta de sorte. A Academia também poderia ter chegado ao empate, mas a bola foi ao poste. Resultado de 1-0 justo ao intervalo.

Na segunda parte, continuamos a dominar o jogo e, na melhor jogada do desafio, Jéssica Pedreiras obteve o nosso segundo golo. As nossas atletas, assim como as da Caranguejeira, entregaram-se de alma e coração ao encontro, defendendo com brilhantismo o emblema que cada uma defende. O resultado 2-0 é muitas vezes traiçoeiro. As atletas sabem-no muito bem. Não descuraram o ataque e Sandra Silva, num belo remate cruzado, fez o 3-0. Adivinhava-se a partir daqui uma parte final emocionante. A decisão do campeonato pode bem estar nos resultados obtidos nos dois jogos, por estas duas excelente equipas. Na sequência de um livre, Irina Araújo disparou um míssil, que só parou nas redes de Ana Rita, obtendo assim o 4-0. Faltava pouco para acabar o encontro. A equipa da Caranguejeira não desarmou e, com um remate tão potente como feliz, Margarida Marques bateu Ivone pela primeira vez. Para a Golpilheira igualar o resultado da primeira volta, faltava apenas um golo. Foram à procura dele. Com galhardia e valentia, mas a ansiedade traiu-as e foi a Caranguejeira que obteve o seu segundo golo, por Ana Lopes.

Grande jogo de Futsal, comprovando que as mulheres também sabem divulgar esta excelente modalidade. Boa arbitragem, que as jogadoras também não complicaram. De registar que a primeira falta, na primeira parte, surgiu depois dos vinte minutos de jogo, demonstrando a correcção com que o mesmo foi disputado. Parabéns a todos os intervenientes.

Neste momento a Caranguejeira é primeira, com 10 Jogos, 9 Vitórias, 1 Derrota, 68 golos marcados e 11 sofridos, 27 Pontos. Em segundo lugar está a Golpilheira, com 10 Jogos, 9 Vitórias, 1 Derrota, 73 golos marcados e 12 sofridos, e também 27 Pontos.

Manuel Carreira Rito

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.