(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Futsal do Benfica veio jogar à Batalha

>Futsal do Benfica veio jogar à Batalha

>Jogo do campeonato nacional

A equipa sénior masculina de Futsal do Benfica veio ao Pavilhão Gimnodesportivo da Batalha, no passado dia 14 de Janeiro, disputar o jogo para o campeonato nacional da modalidade com a equipa da Fundação Jorge Antunes, de Vizela.

Dada a interdição do seu pavilhão, o SLB optou por “descentralizar” a competição, assumindo como um dos objectivos “aproximar a modalidade de outros públicos mais afastados e promover a conquista de adeptos”. A aposta parece ter sido acertada, a julgar pelas mais de três centenas de pessoas que lotaram por completo o recinto e não se cansaram de incentivar os atletas, contribuindo para um evento, de facto, espectacular.

Apesar de ter consentido um golo logo a abrir a partida, a equipa do Benfica dominou grande parte do tempo e chegou a ter uma vantagem de 4-2 no marcador. Mas foi evidente algum “arrefecimento” na sua intensidade de jogo, o que permitiu à Fundação recuperar e fechar com um empate a 4-4. O último golo, conseguido de livre directo a 50 segundos do apito final, resultou do acumular de faltas registado sobretudo no início da segunda parte, o que não deixou a equipa de arbitragem livre de críticas por parte da formação benfiquista e, aliás, corroboradas pelo intenso coro de assobios do público.

Para a Batalha, foi um evento importante, não só pela possibilidade dos adeptos locais poderem apreciar um jogo desta categoria, mas também pela visibilidade que trouxe ao conselho. Isto porque, para além das muitas pessoas que aqui se deslocaram, o jogo foi transmitido pela “Benfica TV, o que levou o nome da Batalha aos milhares de espectadores deste canal televisivo.

LMF

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.