(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Passeios pedestres na Golpilheira

>Passeios pedestres na Golpilheira

>No último domingo de cada mês

Tal como prometido, o passeio pedestre do último domingo do mês começa a fazer tradição. No dia 27 de Fevereiro, foram cerca de sete dezenas as pessoas que se juntaram em frente ao Centro Recreativo da Golpilheira, partindo pelas 11h00 rumo às margens do Lena, rumo à Batalha.

Na Batalha, houve oportunidade de experimentar as condições da renovada zona desportiva, desde a pista para caminhadas até aos vários equipamentos de ginástica, pista de atletismo, caixa de saltos, etc. Foi uma “invasão” pacífica daquele espaço, onde já se encontram muitos batalhenses em actividade desportiva domingueira. E os golpilheirenses fizeram questão de experimentar mesmo tudo, aproveitando para fazer exercícios variados e proporcionando, ao mesmo tempo, bons momentos de humor para quem assistia…

Bem-humorados ficaram também os que andaram por perto de certa mochila, onde se encondia um segredo especial para dar mais ânimo aos caminhantes. Uma boa ideia, que aqui não vamos revelar, para não corrermos o risco de esgotar mais rapidamente para o mês que vem.

De regresso à Golpilheira, já com o apetite bem afinado, a jornada continuou num animado almoço de convívio no Centro Recreativo, com sopa da pedra, pão, bebidas e café, ao preço de 5 euros por pessoa. Para os mais pequenos, o apetitoso “bitoque” foi a ementa alternativa.

A comida chegou, mas foi por pouco, pois os que apareceram para o repasto foram bastante mais do que os caminhantes. Para que a organização deste evento mensal seja mais fácil, pede-se a todos os que desejem participar, mesmo que venham só para o almoço, que se inscrevam no sábado anterior. Não custa nada e ajuda a que tudo corra bem. Basta ir ao bar do CRG ou telefonar (244768568) e marcar as pessoas para a refeição.

O próximo encontro fica marcado para o dia 27 de Março.

LMF

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.