(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Cultura e desporto no Centro Recreativo da Golpilheira

Cultura e desporto no Centro Recreativo da Golpilheira

Actividades começaram

Como normalmente acontece, inicia-se durante o mês de Setembro o ano lectivo, tanto no ensino, como nas actividades desenvolvidas pela nossa colectividade. Assim, e depois das reuniões preparatórias, tudo se encaminha para que seja mais um ano de sucesso.

A ginástica geriátrica foi a primeira a arrancar. Promovida pela Câmara Municipal da Batalha, orientada pelo professor Ricardo Salgueiro, estas aulas tiveram o seu início no dia 6 deste mês. São às terças e quintas-feiras, das 09h00 às 09h45, e destinam-se aos jovens de ambos os sexos com 65 ou mais anos. A sua inscrição é gratuita.
Em seguida, recomeçou a ginástica para as senhoras, no passado dia 12, com a professora Liliana Ramos. As aulas são às segundas e quintas-feiras, com início às 20h40, tendo a duração de uma hora. Como divulgámos, também haverá ginástica para homens, com o professor David Brás, mas só se houver inscrições suficientes. Neste momento já existem algumas, mas insuficientes para a constituição de uma turma.
A Escola de Dança teve o seu início no dia 19, com os seguintes horários: Turma I – terças-feiras às 18h00; Turma II – quartas-feiras às 18h00; Turma III – sextas-feiras às 18h00; Turma IV – segundas-feiras às 18h30 e quartas-feiras às 19h00; Turma V (G-DANCE) – segundas e quintas-feiras às 19h30. Estas aulas estão a cargo, também, dos professores Liliana Ramos e David Brás. Quem não efectuou a sua inscrição, poderá ainda fazê-lo no bar da nossa associação, onde serão fornecidas fichas para este efeito.
A Escola de Música também teve o seu início no dia 19, com os horários previamente combinados com os alunos. A função desta escola é a formação musical e o posterior ensino instrumental. Ainda aceitamos inscrições, que podem efectuar-se no local acima indicado. As aulas estão a cargo dos professores Jorge Humberto e João Cruz.
A actividade desportiva, mais concretamente o Futebol de Formação, também teve início no dia 19, no Campo das Barrocas. É com agrado que registamos a presença de muitos alunos e atletas, com muita vontade de aprender e evoluir. Se ainda não inscreveu o seu filho(a), ainda está a tempo de o fazer, mas não deixe para muito mais tarde, pois o “comboio” ainda está a começar a tomar embalagem. Nestas actividades, os seus filhos podem complementar a sua educação cultural e física. Não deixe passar esta oportunidade.
Este ano vamos ter os seguintes escalões de formação: Futebol de Rua – Petizes – (Sub 7) – Nascidos nos anos de 2005 e 2006; Futebol de 7 – Benjamins “A” – Nascidos nos anos de 2001, 2002, 2003 e 2004; Infantis Sub-13, nascidos nos anos de 1999 e 2000. Os treinos, na sua maioria, serão realizados no nosso Campo das Barrocas. No entanto, temos à nossa disposição o Parque Desportivo Municipal António Gomes Vieira, na Batalha, nos seguintes horários: metade do campo de futebol de 11, às segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 21h00 e o campo de futebol de 5, às terças e quintas-feiras das 19h00 às 20h00. Todos os encontros, na qualidade de visitado, das equipas de Benjamins “A” e Sub-13 serão realizados no Campo das Barrocas. Quanto aos Petizes, vamos propor a realização de um encontro das equipas deste escalão no espaço junto ao nosso Restaurante Etnográfico, em data a designar pela A. F. Leiria. Neste escalão, cada equipa será formada apenas por quatro jogadores e a duração de cada jogo é de dez minutos. Estas equipas vão estar a cargo dos formadores Luís Rito, Joaquim Vieira, Filipe Vieira, Nuno Fernando, Manuel Rito e ainda outros voluntários.
A equipa de Veteranos iniciou o seu calendário de jogos no dia 24 do corrente mês, na Batalha, com a sua congénere do União de Tomar.

Manuel Carreira Rito
Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.