(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Musica Tradicional e Celta na Batalha

Musica Tradicional e Celta na Batalha

Festival “a dois tempos”

A primeira edição do Festival de Música Tradicional e Celta, organizado pelo Município da Batalha e pela Associação Cultural Sons do Lena, apresenta-se como “uma oportunidade única para apreciar e ouvir alguns dos agrupamentos nacionais de maior renome da música tradicional e celta”.

Com apresentação a cargo do jornalista da RDP Armando Carvalhêda, estavam previstos dois concertos, nos dias 10 e 11 de Setembro, na praça Mouzinho de Albuquerque. Mas a instabilidade atmosférica obrigou ao adiamento do primeiro, que ficou agendado para o próximo dia 2 de Outubro.
Já o concerto previsto para domingo decorreu com normalidade, tendo sido possível assistir às actuações de Gaitilena, Maio Moço e Triquel, este último vindo de Valladolid, Espanha.
Quanto o espectáculo que transitou para o dia 2 de Outubro, estarão em palco os grupos Sons do Lena, Fanfarra de Alfares e Ronda dos 4 Caminhos. Caso o clima seja desfavorável ao concerto na praça Mouzinho de Albuquerque, o mesmo decorrerá no pavilhão multiusos da vila.
Refira-se que esta actividade está inserida na programação da Rede de Mosteiros Património Mundial da Humanidade.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.