(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Escola da Batalha está na final do Concurso DNescolas

Escola da Batalha está na final do Concurso DNescolas

A grande final da 5.ª edição do DNescolas está marcada para o dia 23 de Maio, no cinema São Jorge, em Lisboa. Será uma grande jornada de informação que será protagonizada pelas 18 equipas apuradas e por um painel de ilustres convidados em cada editoria.
O grupo do Agrupamento de Escolas da Batalha foi um dos seleccionados para debater “O empreendedorismo, o cooperativismo e as networks. Que soluções?”, no painel de Economia, sendo uma oportunidade única de desenvolvimento de cada um destes jovens, enquanto indivíduos e enquanto cidadãos activos na sociedade.
A situação económica alterou profundamente em pouco tempo. Os jovens não sabem quais os caminhos e quais os factores de sucesso para o seu futuro. É neste contexto que este fórum tentará ajuda a encontrar respostas para questões como: Que competências devem desenvolver para fazer face a estas mudanças? Qual o papel do empreendedorismo e que características devem estar associadas? E o cooperativismo como responde aos tempos actuais? Porque se fala tanto de empreendedorismo? Como se caracteriza o empreendedor? Há historias de sucesso inspiradoras? Quais as mais-valias do cooperativismo? Como funciona? Como se aprende a ser empreendedor ? Qual o papel do ensino ? Os empresários valorizam o empreendedorismo?
Para tal, serão convidadas personalidades que abordem os seguintes enfoques: “Skils procurados pelos Head Hunter ou Recursos humanos de empresas”, “O papel da Cooperativas” e “O exemplo de um empreendedor”.
Cada sala terá uma editoria com os três grupos frente a frente com 3 a 4 convidados, que responderão às questões colocadas alternadamente, assim como os respectivos júris que avaliarão a prestação dos grupos.
A equipa do DNescolas convida todos os restantes colegas e amigos dos alunos finalistas, para que acompanhem e apoiem a sua escola nesta grande final: “A sua presença será deveras importante, não apenas enquanto apoio, mas sobretudo porque se trata de uma oportunidade única de convívio num ambiente extremamente educativo e didáctico”. Cada escola poderá levar até 50 alunos para assistirem à final.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.