(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Feira do Conhecimento e Dia Mundial da Criança na Batalha

Feira do Conhecimento e Dia Mundial da Criança na Batalha

Mais de 1000 crianças envolvidas

A vila da Batalha vai receber, nos dias 31 de Maio e 1 de Junho, diversas actividades dirigidas a alunos do pré-escolar, 1.º e 2.º CEB, no âmbito da realização da II Feira do Conhecimento e das comemorações do Dia Mundial da Criança.
No dia 31 de Maio, numa iniciativa organizada conjuntamente pelo Município e pelo Agrupamento de Escolas da Batalha, a praça Mouzinho de Albuquerque vai transformar-se num autêntico “laboratório vivo”, com mais de uma dezena de espaços vocacionados para os alunos procederem à realização de pequenas experiências científicas.
Entre outras áreas de conhecimento, a Feira do Conhecimento vai traduzir-se na realização de actividades ligadas aos jogos matemáticos, observação de minerais e fósseis, indução magnética, electrólise da água, observações ao microscópio, entre outras áreas de conhecimento.
Decorrerão também algumas actividades desportivas, com recolha de dados referentes ao IMC (Índice de Massa Corporal) dos alunos.
Destaque ainda para a participação da Valorlis, Autoridade Florestal Nacional, Simlis e Suma, que divulgarão a sua actividade junto dos alunos participantes, com a realização de oficinas temáticas alusivas ao ambiente e às boas práticas neste domínio.
No dia seguinte, a par da Feira do Conhecimento, o Município e a Biblioteca Municipal organizam diversas actividades dirigidas especificamente aos alunos do pré-escolar, com sessões de dramatização de histórias, visita a uma exposição de trabalhos de expressão plástica dos alunos patente na Biblioteca e o visionamento de um filme no auditório municipal.

 

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.