Inovação e investigação em debate na NERLEI

Inovação e investigação em debate na NERLEI

“Diálogos com a Região”

No âmbito do ciclo de tertúlias “Diálogos com a Região”, a NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria recebe no próximo dia 20 de Junho, pelas 18h00, a nona tertúlia subordinada ao tema “Inovação e Investigação – Um Activo da Região?”.
Serão convidados desta sessão Fernando Cardoso de Sousa (“Inovação e Criatividade – Uma Questão de Atitude?”, Paulo Bártolo (“A Investigação e as Empresas”) e Joaquim Martins (“A Inovação e a Competitividade. Experiência da Famolde”).
As actividades de investigação e desenvolvimento são fundamentais para o progresso do bem-estar económico e social das pessoas e organizações. Através da inovação, as organizações tornam-se capazes de gerar riqueza tornando-se ou mantendo-se competitivas nos seus mercados. Com esta tertúlia pretende-se dar a conhecer o desempenho da região ao nível da investigação e da inovação e que valor acrescentando traz ao tecido empresarial; saber como se procede à transferência de tecnologia para as empresas; e conhecer as tecnologias que se apresentam com maior potencial de valorização empresarial.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.