(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Padre João vai estar cá estas férias

Padre João vai estar cá estas férias

Carta das famílias da Bahia aos amigos de Portugal

O padre João Monteiro da Felícia, nosso conterrâneo missionário da Consolata no Brasil, já está em Portugal para algumas semanas de férias, onde ficará até ao mês de Setembro. Vai aproveitar para descansar e também para formação, sobretudo, em Lisboa e Fátima.
Por correio electrónico, já nos confirmou que virá visitar a sua terra natal, a Golpilheira, talvez por ocasião das festas da nossa comunidade.
Como ele nos tem dito, continua a enviar uma parte dos donativos que lhe enviamos para S. Paulo, partilhando com a sua antiga paróquia de Jaguarari. Foi daí que nos trouxe uma “carta das famílias da Bahia aos amigos de Portugal”, que nos é dirigida e que passamos a transcrever:
É com muita alegria que nós, que fazemos parte da equipe solidária Paróquia São João Batista de Jaguarari – Bahia vos saudamos.
Queremos agradecer a todos vocês pela colaboração dada com muito carinho às nossas crianças e famílias, pois com a vossa colaboração distribuímos as cestas básicas, tirámos estas famílias da FOME e de DOENÇAS.
As famílias agradecem, mas também nós queremos em nome delas agradecer a vocês. E também agradecer ao nosso querido e irmão Santo Padre João Monteiro da Felícia, que veio para o nosso meio nos trazer alegria e tirar as famílias da miséria, juntamente com a contribuição de vocês.
Se não fosse esse nosso irmão a nos ajudar, como estariam essas famílias? Ainda precisando de ajuda de todos. Junto ao agradecimento vai também a nossa oração por todos vocês e que Deus nosso pai criador lhes dê tudo em dobro.
O padre João, neste 2.º semestre aqui no Brasil, nos ajudou com a quantia de 800 reais (c. 300 euros), o que dá mais ou menos uns 1.650 reais (c. 600 euros) ao ano. Isto vem acontecendo desde que o P. João nos está ajudando.
Agradecemos não só pelo dinheiro e pela ajuda que vocês todos nos dão, mas, pela caridade que fazem com este povo tão carente de nossa cidade que precisa muito de ajudas solidárias como estas.
Temos a certeza que a vossa generosidade vai ainda continuar. Pedimos a Nossa Senhora de Fátima que proteja todos vocês. Aqui rezamos muito por vocês. Não vos esquecemos.
Atenciosamente,
Equipe de caridade
Paróquia São João Batista de Jaguarari Bahia

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.