(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Prémios Turismo de Portugal: Museu da Batalha foi finalista

Prémios Turismo de Portugal: Museu da Batalha foi finalista



Decorreu no passado 26 de Junho, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, a cerimónia de entrega dos Prémios Turismo de Portugal, uma iniciativa que visou distinguir os projectos turísticos que mais contribuíram para o desenvolvimento e prestígio do sector em 2011. 
O Museu da Comunidade Concelhia da Batalha (MCCB) candidatou-se ao prémio “Novo Projecto Público”, tendo ficado entre os finalistas, junto com o Oceanário de Lisboa. Nesta categoria, saiu vencedor o Chalet e Jardim da Condessa D’Elda, promovido por “Parques de Sintra – Monte da Lua, S.A.”, tendo sido a menção honrosa atribuída ao projecto Valorização das Ruínas Romanas de Tróia, promovido pela Troiaresort – Investimentos Turísticos, S.A.
A preocupação com a acessibilidade e a inclusão do “Museu de Todos” e a valorização da oferta turística da região foram os principais critérios que colocaram o MCCB entre os finalistas. Recorde-se que, em 2007, o projecto do Eco-parque Sensorial da Pia do Urso, também no Concelho da Batalha, acarretou uma menção honrosa pelo Turismo de Portugal, nesta mesma categoria.
De referir ainda que à edição de 2011 concorreram 150 projectos às oito categorias a concurso: Novo Projecto Privado; Novo Projecto Público; Requalificação Projecto Privado; Requalificação Projecto Público; Serviços; Eventos; Sustentabilidade Ambiental; Qualidade do Serviço; às quais se acrescentou ainda o Prémio Especial Prove Portugal.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.