(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Nascidos em 1973 organizaram: Festival de Sopas recebeu enchente

Nascidos em 1973 organizaram: Festival de Sopas recebeu enchente

No passado dia 21 de Abril, houve uma enchente na Golpilheira. Foi uma enchente de variedades de sopa, com 21 panelões bem atestados. Foi uma enchente de pessoas, como mais de 400 adultos e várias dezenas de crianças a despejá-los. Foi uma enchente de música popular, com a prestimosa colaboração de dois elementos da escola de concertinas do Rancho Rosas do Lena, da Rebolaria. E foi uma enchente de animação e boa disposição entre todos, com boas conversas entre umas colheradas de sopa, umas colheradas de outra sopa, uma bebida para ajudar a digestão, e mais sopa, ou um bolo, um pudim ou uma filhós. A rematar, um cafezinho, da avó ou de máquina, quando o estômago já não aguentava mais enchente sopeira.
No final, a caixa dos trocos também registou um bom enchimento, que muito vai ajudar este grupo dos golpilheirenses, naturais e residentes nascidos em 1973, a preparar a organização de próxima festa em honra dos Senhor Bom Jesus dos Aflitos, nos dias 3 a 5 de Agosto de 2013.
Os quarentões organizadores agradecem a todas as pessoas que vieram participar e contribuir para o sucesso da iniciativa, bem como às pessoas e empresas que ofereceram uma panela de sopa, nomeadamente, as senhoras Maria e Júlia e os seguintes restaurantes e casas de comida: Take away de Juliana Monteiro, Etnográfico da Golpilheira, Burro velho, A Rosa, O Casarão, Vale Grande; Páteo da Jardoeira, A Negra, Sol d’Areia, O Ferreiro, Canguru, Tó Santo, Fetal, D. Duarte, Mosteiro do Leitão, Jota, Supermercado Regional de Irene Trovão, Aldeia de S. Antão, Pizzaria Tentazione e Rei dos Frangos.
Os interessados em ver as fotos ou em saber mais sobre esta e outras actividades do grupo podem visitar a página que criaram no Facebook (https://www.facebook.com/pages/Senhor-dos-Aflitos-1973/191487320998782).
Torneio de sueca
Ainda cheios de alegria pelo sucesso da iniciativa, o grupo encheu-se de coragem e anunciou desde logo mais uma aventura: um torneio de sueca, no próximo sábado, 4 de Maio, a partir das 13h30, também no salão de festa da igreja da Golpilheira.
Haverá um bom serviço de bar, também para os visitantes, e lembranças para todos os jogadores e valiosos prémios para os vencedores. Também aqui, o preço inclui sopa. Calma!… haverá, desta vez, algo mais para ajudar a encher: porco no espeto. Pronto.
LMF
Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.