(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
191 Editorial – Fé festejada

191 Editorial – Fé festejada

Nos próximos dias 31 de Maio a 2 de Junho, a diocese de Leiria-Fátima vai organizar a 2.ª edição da Festa da Fé, depois do sucesso que foi a iniciativa em 2010.
O coração da cidade de Leiria vai encher-se com as tendas de exposição das vigararias (a paróquia da Batalha também lá estará), dos serviços e movimentos diocesanos. E não faltarão espaços de formação e oração, palcos de arte e espectáculos, e até tasquinhas de comes-e-bebes e muitos outros ambientes de convívio.
Todos os diocesanos são chamados a participar num vasto programa de iniciativas celebrativas, culturais e festivas, encerrando com a tradicional peregrinação do Corpo de Deus.
O melhor é lerem o convite o próprio Bispo, abaixo.
E podem consultar tudo em www.leiria-fatima.pt.
Quem se nega?

Bispo diocesano convida-nos!

Convite à Festa da Fé 2013

Caríssimos irmãos e irmãs da Igreja de Leiria-Fátima,
Em Maio de 2010, vivemos juntos uma experiência intensa e maravilhosa de celebração festiva da nossa fé. Com o lema “Rosto(s) da Igreja Diocesana”, sentimos a alegria da unidade da Igreja Diocesana, expressa em algumas iniciativas que juntaram milhares de fiéis, tal como saboreámos a riqueza da sua diversidade, na partilha das várias comunidades, movimentos, estruturas e serviços.
Com esta grata memória voltei a propor uma nova edição da Festa da Fé como coroamento do Ano da Fé. A realização da Festa será nos próximos dias 31 de Maio a 2 de Junho.
Escolhemos como tema a expressão “Caminho(s) de vida, razões de esperança”. Queremos dar visibilidade à beleza e à alegria dos “caminhos de vida” com Cristo na comunidade cristã, na sociedade e no mundo. E queremos também manifestar as “razões de esperança”, tão necessárias nestes tempos que vivemos de dificuldades e desafios acrescidos.
Neste momento em que a data se aproxima, renovo o meu convite e apelo à participação de cada um de vós, meus irmãos e minhas irmãs diocesanos: às crianças, jovens e adultos; aos leigos, padres e religiosos; aos mais envolvidos na acção pastoral e aos menos próximos da vida eclesial. Só com a presença de todos, na vossa diversidade de carismas e personalidades, poderemos fazer uma verdadeira festa diocesana, de todos e para todos.
Aos que aceitarem este convite do vosso Bispo, bem como a todos os que estiverem de passagem ou em visita ocasional, estendo o meu abraço de acolhimento fraterno e o convite a que entrem em cada uma das tendas de exposição e em cada um dos espaços de oração, de cultura, de música e de convívio.
A todos, sede bem-vindos, em nome de Jesus Cristo, nosso caminho e nossa esperança!

† D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.