(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Veteranos de Futebol do CRG fizeram digressão a Trujillo

Veteranos de Futebol do CRG fizeram digressão a Trujillo

Clicar sobre a imagem para ver foto-reportagem

A nossa equipa de veteranos deslocou-se, nos passados dias 17, 18 e 19 de Maio, a Trujillo (Espanha), vila geminada com a Batalha, a convite do município local, para participar no I Torneio Hispano-Luso de Veteranos. Integrou esta comitiva o vereador da Câmara Municipal da Batalha, Carlos Henriques, o presidente da Junta de Freguesia da Golpilheira, Carlos Santos, e o atleta Carlos Agostinho, também em representação do município da Batalha, bem como directores dos veteranos e uma equipa de arbitragem nacional.
A nossa viagem iniciou-se a seguir ao almoço do dia 17, num percurso tranquilo e com boa disposição entre toda a comitiva. Já perto de território espanhol, parámos para o lanche, ou seja, para meter uma “bucha”. Como ainda faltava muito para o encontro, houve autorização do “mister” para se beberem umas cervejas, já que na noite antes do jogo eram proibidas bebidas alcoólicas.
Chegados ao nosso destino, fomos instalados no Alojamento Hogar Francisco Pizarro. Seguiu-se o jantar e o recolher obrigatório. No dia 18 de Maio, depois do pequeno almoço, seguiu-se o encontro de futebol, no Campo Municipal de San Lázaro. Os espanhóis jogavam em casa, mas não parecia, dada a grande réplica dos nossos veteranos. Apesar de algumas oportunidades para ambos os lados, não houve golos, graças ao grande desempenho dos guarda-redes. No segundo tempo, a toada de jogo não se alterou muito. Estávamos a ver que as grandes penalidades eram o destino do jogo. No entanto, depois de Virgílio ter saído lesionado, o mesmo aconteceu a Marinho. A partir daqui, o jogo tornou-se mais aberto, proporcionando à equipa da casa a obtenção de dois golos. Não desistimos e Bruno reduziu a vantagem com um excelente golo. Estávamos perto do final. Canto a nosso favor. Toda a gente para área adversária. Mas o pior aconteceu. Não conseguimos marcar e sofremos o terceiro golo. Ainda tivemos força, uma vez mais por Bruno, num excelente trabalho, para reduzir para 3-2. Mas com este resultado terminou o jogo.
Seguiu-se a entrega dos prémios e um apetitoso churrasco, para preparação para o almoço. Depois de almoço, fomos recebidos na Câmara Municipal de Trujillo, pelo alcaide Alberto Casero Ávila e seus colaboradores. Estiveram também presentes os representantes do Município da Batalha e da Junta de Freguesia da Golpilheira, directores dos veteranos, assim como os atletas de ambas as equipas. Seguiu-se a intervenção das entidades oficiais, onde se realçou a intenção de dinamizar o intercâmbio entre ambas as vilas, assim como cimentar as amizades já existentes. Seguidamente, houve a tradicional troca de lembranças.
Depois duma breve passagem pela Praça Principal, efectuámos uma visita guiada aos monumentos extraordinários de Trujillo. Foi uma visita que durou cerca de duas horas, dada a quantidade de monumentos que visitámos. Depois, seguiu-se o jantar e as despedidas, já que no outro dia tínhamos de partir para Portugal bastante cedo.
A viagem de regresso correu muito bem, sem qualquer incidente e chegámos a casa todos a tempo do almoço.
Manuel Carreira Rito

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.