(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Notícias do Colégio de S. Mamede

Notícias do Colégio de S. Mamede

Visitas motorizadas
Duas visitas muitos especiais entraram no recinto do pré-escolar no final de Maio. A primeira foi o tractor do Sr. Manuel Valente, que fez brilhar o olhar dos meninos ao ouvirem a explicação da função dos vários componentes do veículo e a simulação de uma descarga de palha. As crianças ainda tiveram oportunidade de se sentar no atrelado e passear pelo recinto. A segunda foi o camião frigorífico do Sr. Carlos Vicente. As crianças ficaram maravilhadas com a dimensão do veículo que costuma cruzar terras internacionais. Puderam ver o interior e sentar-se ao volante, comportando-se como verdadeiros profissionais. Ainda houve tempo para mostrar a zona de refeição no exterior do camião e a zona que alberga as mercadorias, a galera.

Voluntários do Banco Alimentar
Alguns alunos do Colégio de São Mamede fizeram parte do grande número de voluntários que, nos dias 30 e 31 de maio, participaram na campanha nacional do Banco Alimentar Contra a Fome. Acompanhados por professores, estiveram num supermercado de Fátima, onde acolhiam todas as pessoas com um sorriso rasgado e retribuíam com um obrigado todos os sacos recebidos.

Viagem pelo corpo humano
Na semana de 1 a 4 de Junho, os alunos do 2.º e 3.º ciclos tiveram oportunidade de viajar pelo interior do corpo humano, no “Champimóvel”. A viagem foi apresentada pela figura animada “Champi”, começando com o mecanismo da visão, seguindo-se a apresentação da célula e o seu material genético, da acção dos vírus, da terapia genética e, finalmente, das investigações recentes em células estaminais e em nanotecnologias. Esta acção é promovida pela Fundação Champallimaud.

Caiaque no rio Tejo
Os alunos do 9.º ano do Colégio desceram o rio Tejo em caiaque, no passado dia 4 de Junho. Bastante expectantes, pois o dia estava soalheiro, dirigiram-se a Constância e começaram a aventura. Ao longo do percurso, todos foram a banhos, observaram a paisagem, visitaram o Castelo de Almourol e foram presenteados com uma largada de pára-quedistas ali bem perto. O almoço decorreu de forma animada no parque de Vila Nova da Barquinha. Regressaram ao colégio com um sorriso na cara e revigorados para a fase das provas finais que se avizinhavam.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.