(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
FESTA DO CRG A DECORRER (8) – Ambientes da festa

FESTA DO CRG A DECORRER (8) – Ambientes da festa

O principal ambiente da festa é a praça anexa à colectividade. Mas, para muitos, a visita começa dentro do salão, apreciando um belo frango assado. Fomos visitar as cozinhas e a sala de refeições, registando alguns dos comensais.

Encontrámos ali uma visita especial: um casal francês, com os seus três filhos, que estavam a passar uns dias de férias na Batalha e resolveram dar uma saltada até à Golpilheira. À mesa do restaurante conversámos um pouco com eles. Mesmo sem conhecerem a língua portuguesa, aventuraram-se a vir à festa de que ouviram falar e não se arrependeram. Apreciaram a gastronomia e, claro, a boa simpatia dos golpilheirenses. Depois da refeição, juntaram-se ao arraial para um pezinho de dança

É aí que outros ambientes de misturam. O café da avó, a quermesse e o bar são espaços onde não faltam clientes durante toda a noite. Em frente, aglomera-se a multidão que aprecia os bailarinos ou que espera o momento oportuno de ir dançar, no espaço em frente ao palco que encabeça a praça.

E como a novidade é a palavra-chave deste ano, ao fundo surgem dois insufláveis onde os mais pequenos gastam as energias em constantes correrias e saltos acrobáticos. Outros aproveitaram alguns carros de rolamentos abandonados para mais umas brincadeiras.

Mais novidades? Ali ao lado, outra estreia: um desafio de força e equilíbrio, com um jantar de prémio à espera de quem aguentar mais tempo pendurado na barra. No final da festa diremos quem ganhou este jogo.

Ver foto-reportagem.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.