(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Convívio no Salgueiral

Convívio no Salgueiral

Silvino Ferreira Carreira, vulgo Silvino Lucas, natural do Salgueiral, Golpilheira, 66 anos de idade, é emigrante em França há 43 anos. Teve uma ideia brilhante: devido à sua condição de emigrante há mais de quatro décadas, sentiu necessidade de juntar todos os seus vizinhos do Salgueiral, uma vez que há muitos que praticamente não conhece ou conhece mal.

Este convívio teve lugar no dia 9 de Agosto, junto à sua habitação, e foi um sucesso. Conseguiu juntar quase todos, faltando apenas dois ou três, que por motivos pessoais não puderam estar presentes. Reuniram-se nesta tarde agradável pais, filhos e até netos, para grande alegria do Silvino e família. Esta foi também uma forma de aproximar mais as pessoas que vivem neste lugar, ajudando a ultrapassar as pequenas quezílias ou mal entendidos que por vezes podem surgir.

À mesa nada faltou, desde a comida e bebida, entradas e sobremesas. Este evento demorou cerca de um mês a preparar, uma vez que fez os convites porta a porta. Entusiasmados com esta iniciativa, já pensam em fazer novo convívio para o ano. Ele ofereceu o espaço para o futuro ou futuros convívios, assim como a sua colaboração. Era bom que esta ideia servisse de exemplo para outros lugares. Tenho a certeza de que ia criar mais paz, harmonia e diálogo entre todos os vizinhos. Da nossa parte, cá estamos para dar notícias de novos eventos.

Manuel Carreira Rito

Ver foto-reportagem.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.