(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Zé Café e Guida fecharam três dias de super-festa

Zé Café e Guida fecharam três dias de super-festa

Festa-S-Bento-2015--DSC_4920
Clique para ver a foto-reportagem

Por falar em tradições, esta também já o é: o duo Zé Café e Guida a fechar as festas de São Bento. Assim foi, no dia 31 de Agosto, com o arraial embalado em ritmo de dança.

Os “cinquentões” estão de parabéns pelo evento, que correu pelas melhores expectativas. E, com eles, as muitas dezenas de pessoas que colaboraram para que tudo corresse às-mil-maravilhas.

O número de frangos vendidos costuma ser bitola de medida e este é significativo: 1055, segundo a organização. Se um frango dá, em média, para quatro, terão passado pelo restaurante cerca de 4000 pessoas. E é sempre difícil contar as que não comem…

Mas, mais do que os números, interessa o ambiente de alegria e amizade, a diversão e a sã convivência. E isso foi tudo a 100%.

No momento da transição da bandeira, não surgiu nenhum grupo de voluntários, mas a Comissão da Igreja de São Bento acredita que em breve aparecerá.

No final, um grandioso fogo-de-artifício selou com chave-de-ouro os festejos. Que a Senhora da Esperança continue a acompanhar aqueles que por ali passaram e lhe dedicaram, pelo menos, uns minutos de oração.

Veja a foto-reportagem desta última noite.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.