(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Assembleia Geral do CRG – Estatutos em Revisão

Assembleia Geral do CRG – Estatutos em Revisão

Assembleia Geral do CRG

Estatutos em processo de revisão

Realizou-se no dia 17 de Fevereiro uma assembleia geral extraordinária do Centro Recreativo da Golpilheira, com a seguinte ordem de trabalhos: 1 – Alteração dos Estatutos; 2 – Sócios a homenagear no Almoço dos Amigos do CRG; 3 – Outros assuntos de interesse para a colectividade.

Com cerca de duas dezenas de sócios presentes, a assembleia geral começou pela aprovação das actas da sessão anterior, passando à discussão do primeiro ponto de agenda. O presidente da Mesa da Assembleia Geral, Carlos Agostinho, começou por perguntar se algum dos sócios presentes tinha alguma proposta a apresentar para alteração dos estatutos e informou que tinha recebido um proposta por correio electrónico. Também o sócio Manuel Carreira Rito entregou uma proposta de alteração de alguns artigos.

Foram analisados alguns artigos dos actuais estatutos, havendo bastantes dúvidas sobre como deveriam ser actualizados. Surgiu então a proposta de ser nomeada uma comissão de redacção, para no mais breve espaço de tempo fazer um trabalho prévio a apresentar à aprovação da assembleia. A  proposta foi aprovada por unanimidade e a comissão ficou constituída pelos sócios Carlos Agostinho Costa Monteiro, Manuel Carreira de Almeida Rito, Luís Miguel Ferraz, Fernando Figueiredo Ferreira, Paulo da Cruz Bagagem e Andreia Portugal Azevedo.

Quanto ao segundo ponto da ordem de trabalhos, a direcção propôs que fossem elevados à categoria de sócios honorários Carlos Henriques Soares e Manuel Ferreira Antunes Vieira. A razão para estas nomeações é que ambos, cada qual na sua época, tiveram grande participação na construção e desenvolvimento da associação. Votados individualmente, ambos foram aprovados por maioria. O sócio Armando Pereira de Sousa, propôs também dois nomes para receberem a distinção de sócios honorários, Guilhermina Rito Monteiro Pereira e Joaquim António Henriques Ferreira, baseado também nos trabalhos executados por ambos em prol do CRG. A primeira recebeu a aprovação da maioria, mas o segundo teve uma maioria de abstenções, 4 votos contra e apenas 3 votos favoráveis. A este respeito, houve várias declarações de votos, justificando que este sócio deixou obra feita, mas esta não era a altura ideal para proceder a esta distinção, pois ainda era uma pessoa activa e que poderia ainda voltar a trabalhar pela colectividade. O sócio Armando Sousa propôs ainda que no Almoço dos Amigos fosse entregue uma lembrança aos sócios com 30 ou mais anos, com as quotas em dia, o que foi aprovado.

No final, houve algumas intervenções sobre a necessidade de se preservar o património documental e de se melhorar a comunicação institucional da associação, nomeadamente, com uma página própria na internet. Falou-se ainda da adesão a uma agenda de eventos locais, em parceria com outras forças vivas da freguesia, em ordem a uma melhor gestão da marcação de iniciativas de cada um.

MCR

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.