(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Futebol – Veteranos

Futebol – Veteranos

Veteranos do CRG

Golpilheira – 1

Tricofaites (Santarém) – 1

Realizaram-se as duas primeiras partes do encontro entre estas equipas amigas no campo municipal da Batalha, no passado dia 28 de Janeiro. O encontro decorreu com grande correcção por parte de todos os atletas envolvidos. O resultado (o que menos importa nestes jogos) ajusta-se ao que se passou no sintético. Depois do retemperado banho, lá estava o inevitável “Barroca” a fazer a tradicional operação stop, com uma mini em cada mão. Este é, em todos os jogos em casa, o aperitivo para o jantar. Desta vez, não ficou envergonhado, já que ainda sobraram minis.

Seguiu-se a curta viagem até ao Restaurante Etnográfico do C. R. Golpilheira, local onde normalmente recebemos as equipas que nos visitam, uma vez que a “barriguita” de todos começava a dar horas. Sentados à mesa para começar a terceira parte, as entradas começavam a ser devoradas, acompanhadas por cerveja fresca e o bom vinho da Adega Cooperativa da Batalha. A disposição das mesas facilita o diálogo entre todos, o que é muito agradável. Seguiu-se a sopa, que estava deliciosa. O segundo prato também estava muito bom, agradando a todos.

Por esta altura, o sempre bem disposto Cunha percorreu as mesas, para vender as rifas para o sorteio duma garrafa de whisky. A receita deste sorteio é para ajudar a custear algumas despesas com estes encontros. Para completar o jantar, seguiram-se os doces tradicionais, o café e os digestivos. O jantar alargou-se até perto da meia-noite, o que traduz o convívio entre todos.

É de realçar que este convívio se realizou pelo segundo ano consecutivo. Estava na altura da entrega das usuais lembranças nestes encontros. Da nossa parte, um agradecimentos muito especial à nossas cozinheiras e serventes de mesa. Victor Cruz, responsável pelos nossos Veteranos agradeceu a presença, uma vez mais, da equipa dos “Tricofaites”. Adiantou ainda que estes dois grupos encaixam muito bem e que da sua parte quer continuar a receber esta fabulosa equipa de Veteranos. Convidou, como é da praxe, todos os presentes para se deslocarem à sua adega, a fim de degustarem “vinho do Porto” e abafado caseiros.

José Guerra, responsável pelos Veteranos dos “Tricofaites” agradeceu as palavras dirigidas pelo responsável dos nossos Veteranos. Realçou também a amizade que existe entre estas duas equipas, que também quer manter no futuro. São convívios como estes que dão força para continuar com as equipa de Veteranos.

MCR

 

Ver: Foto-reportagem

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.