(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Rão Kyao apresentou “Sopro de Vida” no Mosteiro da Batalha

Rão Kyao apresentou “Sopro de Vida” no Mosteiro da Batalha

O músico português Rão Kyao apresentou um concerto intitulado “Sopro de Vida”, na igreja do Mosteiro de Santa Maria da Vitória, no passado dia 11 de Março. Tratou-se da apresentação do segundo disco de um projecto que o artista tem desenvolvido nos últimos anos e que reúne um conjunto de cânticos marianos, em versão instrumental, executados em flautas de bambu e acompanhados ao órgão por Renato Silva Júnior. O critério foi seleccionar “temas que nos tocam pela sua simplicidade, profundidade devocional e riqueza melódica”, refere Rão Kyao, visando transmitir “uma mensagem de fé, esperança e amor”.

Com a igreja do Mosteiro apinhada, não se fizeram rogados os aplausos aos instrumentistas e também as vozes ecoaram a acompanhar Rão Kyao, quando, por diversas vezes, deixou a flauta para cantar com devoções algumas das mais belas melodias populares da devoção a Nossa Senhora.

Além de ser uma forma de celebração da fé e da devoção mariana, esta produção da “Seiva Bruta” inseriu-se na dinâmica do turismo religioso e cultural, pelo que recebeu o alto-patrocínio da Caixa de Crédito Agrícola da Batalha e o apoio da Paróquia, do Município e do Mosteiro da Batalha.

LMF

Ver Foto-reportagem

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.