(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Zona industrial cresce com apoio de fundos europeus

Zona industrial cresce com apoio de fundos europeus

A Comissão Directiva do Programa Operacional Regional do Centro 2020 aprovou, a meados de Julho, a candidatura que o Município da Batalha submeteu para a expansão da Área de Localização Empresarial (ALE) da Batalha, correspondente a um investimento total de 1,7 milhões de euros, com uma taxa de comparticipação FEDER de 85%.

A candidatura obteve a pontuação máxima no critério da capacidade de instalação e atracção de empresas e visa a expansão da zona industrial da Jardoeira através da definição de duas unidades operativas de planeamento e gestão, numa área total de 34 hectares. O projecto contempla uma operação de urbanização, com investimento na construção e beneficiação de infra-estruturas e na requalificação do espaço público. Na prática, resultará em mais duas dezenas de lotes, a realizar em sistema de cooperação com os actuais proprietários e procurando agilizar a instalação de novos projectos empresariais.

Para o presidente da Câmara da Batalha, Paulo Batista Santos, “esta é uma excelente notícia para o Município, para a sua competitividade e apoio ao tecido económico local”, sendo “um investimento estratégico na melhoria das actuais condições da zona industrial, numa localização privilegiada e com excelentes acessos”.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.