(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
O elogio devido aos CTT

O elogio devido aos CTT

Somos, muitas vezes, críticos do serviço prestado pelos CTT na distribuição dos jornais. O principal motivo prende-se com a atribuição do prazo de entrega de 3 dias para os jornais mensais, o que limita em muito a nossa capacidade de chegar com actualidade ao leitor. De facto, embora não sendo diário ou semanal, o jornal quinzenal ou mensal sai numa determinada data e corresponde a um período com “passado” e “futuro”. O facto de trabalhar com 3 dias de “incerteza” obriga a uma antecipação, por vezes, exagerada, ou a que chegue ao leitor com notícias para “futuro” que, entretanto, já são “passado”. A velocidade da informação dos nossos dias não se compadece com um jornal mensal que apresenta notícias do período de uma semana inteira em estado de “vai acontecer ou pode já ter acontecido”. Mas assim tem de acontecer forçosamente, enquanto se mantiver esta política. E há que dizer que, se corre melhor do que o previsto, isso se deve à atenção e cuidado dos serviços locais dos CTT, que nos conhecem e se esforçam para colaborar connosco.

Este comentário surge a propósito da entrega do Jornal da Golpilheira no passado mês de Julho. Tínhamos a festa da Igreja no último fim-de-semana e era fundamental que o jornal chegasse antes disso. Apesar de todo o nosso esforço, só conseguimos fechar a edição na quarta-feira e entregar o jornal na quinta-feira nos CTT. Sabíamos que ia ser muito difícil a distribuição atempada e pedimos uma atenção especial ao CDP de Porto de Mós, que é o serviço que coordena a nossa região. Mostraram-se prontos a ajudar, mas afinal o jornal não chegou lá na manhã de sexta-feira…

O que se passou nesse dia foi uma prova de profissionalismo, dedicação e atenção ao cliente que não podemos deixar de sublinhar, por parte do responsável, Joaquim Pereira, do carteiro que faz este giro na freguesia da Golpilheira e provavelmente de outros colaboradores do CDP, bem como do assistente comercial Paulo Sérgio Teles. Estes colaboradores locais dos CTT fizeram tudo o que era possível – e até o que parecia impossível – para nos ajudarem no pedido desesperado de que o jornal fosse distribuído antes do fim-de-semana. E conseguiram, embora forçando uma segunda volta à Golpilheira, na tarde de sexta-feira. Não temos palavras para agradecer a atenção recebida e o trabalho efectuado. E, se somos críticos quando corre mal, não podemos deixar de elogiar quando corre bem, como foi o caso.

Assim, deixamos o nosso muito obrigado àqueles profissionais. Mais do que as campanhas de marketing e as sondagens de satisfação, são pessoas como estas que dão boa imagem e credibilidade à empresa. É através deles que  agradecemos aos CTT o excelente serviço que nos foi prestado na distribuição do passado mês de Julho.

O Director

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.