(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Jardim da vila passa a ponte “para cá”

Jardim da vila passa a ponte “para cá”

“A Câmara Municipal da Batalha vai realizar as obras de conclusão do novo parque verde da Vila da Batalha, concretizando a requalificação do açude e a construção de uma nova ponte que ligará o novo Parque dos Infantes ao Pavilhão Multiusos e à zona desportiva da Batalha”. O anúncio foi feito em nota de imprensa, dando conta de que se trata de “um investimento global que ascende a 110 mil euros”, que a autarquia vai tentar candidatar ao Fundo Ambiental.

Na prática, podemos dizer que o parque verde vai passar a Ponte Nova, para o lado Norte, ampliando a zona de fruição das margens do rio Lena na vila da Batalha. Segundo o executivo camarário, “este projecto está previsto deste a conclusão das obras do Parque dos Infantes, uma vez que irá possibilitar a ligação da ciclovia e do actual circuito de manutenção com a zona desportiva da Batalha e futuramente com o percurso pedestre nas margens do rio Lena para a zona da Golpilheira”.

Essa seria uma boa notícia no futuro e a resposta a uma aspiração antiga da Golpilheira, permitindo a ligação a pé ou de bicicleta ao centro da vila por uma via ambiental, pela zona ribeirinha.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.