(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Pais e alunos do 4.º ano fizeram convívio de homenagem ao “professor Manel”

Pais e alunos do 4.º ano fizeram convívio de homenagem ao “professor Manel”

Ver todas as fotos aqui: https://jornaldagolpilheira.pt/fotografias/fotos-do-jornal-da-golpilheira-2019/

Os pais e alunos do 4.º ano da escola da Golpilheira, com mais alguns amigos, organizaram, no passado dia 20 de Junho, no parque do Troncão, um convívio que foi também manifestação de apreço e carinho para com o professor Manuel Ribeiro, que agora se aposenta.
Oriundo nas Fontes, o “professor Manel, como é proximamente tratado, deixou a sua marca e prestígio, durante alguns anos em que leccionou na nossa “Escola do Paço”. Professor com grande capacidade de ensino, respeito e disciplina, deixou boas recordações a todos os alunos que tiveram a felicidade de o ter como professor.
A mesa esteve sempre farta de comida e bebida. Foi uma excelente tarde de convívio, proporcionada a toda esta “família” escolar. Perto do final, estava guardada uma. Carlos Santos preparou, com a ajuda das novas tecnologias, mensagens de todos os alunos, exclusivamente para o professor “Manel”. A emoção foi tanta, que fez brotar não só apenas uma lágrima ao canto do olho, mas muitas, na maioria dos presentes. A última intervenção foi deste homem, que humildemente contribuiu para a felicidade de todos os seus alunos.
O nosso agradecimento, professor, por tudo o que fez pelos nossos filhos e netos. As portas da Golpilheira estão sempre abertas, em qualquer dia ou hora em que apareça. Que Deus lhe dê muita saúde após a sua merecida aposentação. Não foi meu professor. No entanto, quando podíamos, conversávamos sempre, conforme o tempo disponível. A Golpilheira fica-lhe eternamente grata.

Manuel Carreira Rito

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.