(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Futsal Júnior Feminino: Campeonato Distrital está ganho!  O “penta” já cá canta (pela 2.ª vez)

Futsal Júnior Feminino: Campeonato Distrital está ganho! O “penta” já cá canta (pela 2.ª vez)

N.S. Pombal – 0 / Golpilheira – 3
Este encontro decidia o campeonato distrital, apesar do jogo que ainda faltava disputar no dia seguinte com a Ribafria (que também vencemos por 6-1). Estiveram frente a frente as duas melhores equipas distritais. No primeiro encontro tinha-se registado um empate a duas bolas. O palco do jogo foi o Pavilhão Eduardo Gomes, em Pombal. A nossa treinadora, Teresa Jordão, transmitiu, e muito bem, às suas atletas o que deviam fazer: marcar o primeiro golo o mais rápido possível.
A nossa equipa entrou de rompante. A direcção era única, a baliza, asfixiando por completo a equipa contrária. Após várias oportunidades de golo não aproveitadas, este iria acontecer a qualquer momento. Num bom movimento ofensivo das nossas jogadoras, Beatriz Santos apareceu isolada do lado direito e desferiu um excelente pontapé, cruzado, sem hipótese de defesa. Estava assim aberto o caminho para a vitória. Houve uma pequena reacção da equipa de Pombal, travada sempre pela raça das nossas jogadoras. Fomos para o intervalo a vencer pela margem mínima, escassa por aquilo que a nossa equipa fez na primeira parte. No reatamento do jogo, em poucos minutos marcámos dois golos, um por Alexandra e o outro novamente pela Beatriz Santos. Com estes dois golos de rajada, “matámos” o jogo. Depois, foi controlá-lo até final. Vitória categórica e indiscutível da melhor equipa em campo.
Após o último apito, muita alegria de toda a equipa, numa simbiose com os seus adeptos. Esta ganho o “penta”, o 5.º título distrital consecutivo! E esta já é a segunda vez que a Golpilheira consegue ganhar 5 campeonatos seguidos.
Uma nota final, para dizer que este jogo, dada a sua importância, merecia uma equipa de arbitragem mais madura. Quem a nomeou desconhecia a importância que este jogo tinha. Decidia-se ali um campeonato, uma época de trabalho. Situações como as que aconteceram em nada encorajam os jovens a prosseguir na arbitragem. Antes pelo contrário.
A nossa equipa ainda tem outro objectivo: vencer a Taça Distrital. O jogo da meia-final, será na Golpilheira, dia 1 de Março, contra a Ribafria.
Manuel Carreira Rito

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.