(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Golpilheirense Cesário Santos realiza sonho em TT e já rola no nacional

Golpilheirense Cesário Santos realiza sonho em TT e já rola no nacional

O bichinho do todo-o-terreno surgiu cedo no golpilheirense Cesário Santos, talvez desde criança, pois já lidava com máquinas e veículos da empresa do pai. Há anos que marca presença em encontros e convívios amadores da modalidade, fazendo parte do Núcleo de Desportos Motorizados do CRG, que organiza anualmente o TT “Anjos sobre Rodas”, na Golpilheira.
De forma mais “profissional”, há 12 anos que integra uma equipa no TT 24 Horas de Fronteira, mas o sonho era mesmo vir a participar no campeonato nacional.
Nos passados dias 7 a 9 de Fevereiro, esse sonho realizou-se, ao participar no Baja TT Vindimas do Alentejo, em Beja, a primeira prova do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno AM|48 2020. Com o navegador Alexandre Gomes, Cesário esteve ao volante de uma Nissan Navarra D21, com o número 523, na classe T8. A estreia foi auspiciosa, pois conseguiu um excelente 9.º lugar, o último que dá direito a pontuar, pelo que já soma os primeiros 4 pontos da sua carreira.
Agora é continuar e “ver no que dá”, garante, indicando como primeira prioridade desfrutar desta aventura e ganhar experiência nestes ritmos mais competitivos.
O regresso ao campeonato nacional será nos dias 6 a 8 de Março, na Baja TT ACP, em Grândola, seguindo-se a Baja TT do Pinhal, nos dias 27 a 29 de Março. Ao todo, o campeonato é disputado em sete provas, sendo a última a Baja Portalegre 500, de 29 a 31 de Outubro.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.