“O importante são as pessoas”, disse Carlos Monteiro, presidente da Assembleia Geral do Centro Recreativo da Golpilheira, na abertura de mais um “Almoço de Amigos” desta colectividade. E foram cerca de 250 as pessoas que participaram em mais um destes convívios anuais. Além da agradável refeição, o momento é também de convívio e confraternização, mostrando que “a amizade ao clube é apenas um sinal da união que distingue estes naturais, residentes e amigos desta aldeia”, frisou. E é também por isso que este é um “projecto de sucesso que ninguém poderá pôr em causa”, concluiu.
Vir a este almoço é uma forma de dizer “presente”, quando se pretende assinalar o orgulho de pertencer a esta associação da freguesia da Golpilheira, e também um modo concreto de ajuda a angariar fundos para a sua sustentabilidade e crescimento. O presidente da direcção, Fernando Ferreira, fez questão de agradecer a todos os que têm contribuído para estes objectivos, tanto os que fazem partes dos órgão sociais, como os que, por vezes anonimamente e sem grande visibilidade, o fazem diariamente nas suas diversas secções e actividades. Como projecto mais relevante em curso, apontou a construção do novo bar, que ficará situado na fachada sul do edifício, virado à praça central deste complexo.
Para ajudar à festa, a tarde contou com a animação do rancho folclórico “As Lavadeiras do Vale do Lena”, um dos grupos que integram o CRG.

As fotos já estão disponíveis neste sítio do Jornal da Golpilheira, que é também uma das secções da colectividade. Poderá vê-las, assim como muitas outras dos eventos que por cá (e nas redondezas) se realizam e que o Jornal da Golpilheira acompanha com regularidade. Está tudo organizado por datas, na nossa página de fotografias.