(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Covid-19: Todos pela prevenção (também na Golpilheira)

Covid-19: Todos pela prevenção (também na Golpilheira)

O Governo acaba de anunciar medidas severas de prevenção da propagação do coronavírus (Covid-19), que passam pelo encerramento de escolas e limitação de concentração de pessoas em espaços públicos. (ver aqui)

Também a Igreja tem apontado a limitação de reuniões e iniciativas comunitárias. No caso da paróquia da Batalha, acaba de ser anunciado o encerramento da catequese até à Páscoa e outras actividades pastorais, excepto, por enquanto, a Eucaristia, como pode ler-se no comunicado publicado no facebook: “Queridos pais, devido à pandemia que estamos a passar neste momento, avisamos que todas as actividades do âmbito da catequese serão canceladas até à Páscoa, situação a rever nessa altura. Neste momento sem catequese não esqueçamos a fé que nos move, rezando para que todas as famílias tomem consciência da responsabilidade social que têm perante toda esta situação.”

Na Golpilheira, além do seguimento destas instruções, foram cancelados também os ensaios do grupo coral e outras reuniões ou celebrações, excepto, até novas indicações, a Missa dominical. Também outras actividades, como festas e jantares, foram adiados para novas datas (ver notícia abaixo).

Para ajudar à informação sobre o vírus e formas de prevenção, poderá consultar este ficheiro: O essencial sobre o Covid-19 e seguir estas instruções básicas, divulgadas pela autoridade nacional de saúde:

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.