(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Golpilheirenses de motorizada: Aventura na Nacional 2

Golpilheirenses de motorizada: Aventura na Nacional 2

Na última semana de Agosto, um grupo de golpilheirenses aventurou-se pela nossa Estrada Nacional 2, a “Route 66” portuguesa, que atravessa o nosso país de Chaves a Faro. O objectivo era fazer o percurso de “casaleira”. O “núcleo duro” foram cinco pessoas, mas, durante o trajecto, juntaram-se, por uns dias, mais alguns conterrâneos.
Uma aventura cheia de peripécias, companheirismo, amizade, belas paisagens, campismo, dormida numa casa centenária e até “fardamento” personalizado! De salientar a simpatia e hospitalidade das pessoas com as quais nos fomos cruzando nas pequenas localidades: um senhor de um restaurante que ofereceu canecas a todos; uma ajuda a arranjar um problema numa das motorizadas a troco de um café e um bagaço; o clube motar de Montargil que nos deixou usar o espaço exterior para fazermos o nosso almoço, entre outros momentos.
O passaporte que foi criado torna esta viagem ainda mais interessante. Não se consegue ir a todos os pontos, mas há sempre o objectivo de conseguir mais um carimbo. Uma óptima forma de conhecer um pouco mais do nosso país, desde as zonas de serra às belas praias fluviais, as gentes e a nossa gastronomia. 738 km de aventura a repetir, para pequenos e graúdos!

Vanessa Silva

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.