(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra: Ciência todo o ano e para todos

Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra: Ciência todo o ano e para todos

O Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra deu início este mês a uma nova temporada na sua programação, apresentando novas propostas que dão continuidade a alguns projectos e retomam actividades emblemáticas. Sob o lema “Ciência todo o Ano” e de portas abertas todos os dias da semana, num horário das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, o Exploratório apresenta novidades: antes ou depois da escola, actividades de exploração de ciência para crianças e adolescentes dos 10 aos 14 anos, em manhãs ou tardes durante a semana. Cumprindo todas as medidas de segurança decretadas pela Direcção-Geral da Saúde, os responsáveis pela direcção do Exploratório têm como grande objectivo manter e alargar uma relação cada vez mais próxima com todo o seu público.
Entre as várias propostas, o novo espaço “Family Lab” oferece a exploração de ciência nas suas diversas vertentes e por um público alargado, bem como a exposição “Bichos de Pata Articulada”, a “Pedalada de Ciência”, o “Sair da Casca” e as galerias “Science Photo Gallery” e “MicroScience Photo Gallery”. No que respeita às actividades programadas e com agendamento, sugerem-se, ainda, as sessões “Hemispherium”, com cinema a 360 graus (sábados, domingos e feriados, às 17h00) e manhãs infantis (em fins de semana alternados, às 11h00), as sessões “Explorastórias” (dois domingos por mês, às 11h00), o espectáculo “Ora Bolas! Ciência” (primeiro sábado do mês, às 17h00), a “Hora K’Nex” (sábados, às 16h00) e as actividades “O que comem os nossos bichos?” (domingos, às 16h00) e “Pais não venham cedo” (último sábado de cada mês, das 20h30 às 23h30).
Nesta nova temporada de programação, prosseguem ainda as duas sessões de conversas do Exploratório: “Pontos nos iii – Science Beer Talks”, na primeira quarta-feira do mês, às 18h30, com investigadores do Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra, e “Conversar é o Melhor Remédio – Médicos na Exposição”, no terceiro sábado do mês, às 18h00, em parceria com o Centro Cirúrgico de Coimbra.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.