A alegria da Primeira Comunhão na Golpilheira

A alegria da Primeira Comunhão na Golpilheira

Os meninos da Comunidade Cristã da Golpilheira que frequentaram, no ano passado, o 3.º ano da catequese fizeram a sua Primeira Comunhão no passado dia 25 de Outubro. As condições não são, actualmente, as melhores, graças a esta pandemia que nos limita os movimentos e a expressão da vida em sociedade, mas foi bem evidente que se viveu com igual alegria esta celebração tão marcante da vida cristã de qualquer criança. Talvez até mais intensamente, pois todos desejamos aproveitar o melhor possível as raras ocasiões de festa e, com tantos cuidados necessários, tudo é preparado e vivido com especial atenção e olhos postos no que é verdadeiramente importante.

PUB

Eram 17 crianças, duas delas baptizadas nesse dia, pelo que a igreja estava cheia, tendo em conta as actuais limitações, ocupando cada família um banco disponível, com outro de intervalo entre eles.

Por detrás das máscaras, deu para perceber que eles cantaram, participaram com entusiasmo nos vários momentos da celebração e, no momento da Comunhão, receberam Jesus com emoção e alegria. As fotos não vão ficar tão bonitas como eles desejariam, mas o importante é o que não se vê, o coração de cada um, onde Jesus agora habita ainda mais plenamente, pois já podem alimentar-se d’Ele na Eucaristia.

Aproveitando esta celebração, fizeram também a Festa da Palavra, pelo que, para além do Corpo de Cristo, levaram também para a vida o Livro onde Ele continua a falar-nos e a orientar-nos no caminho.

Parabéns a eles, bem como aos pais, catequistas e párocos que os têm acompanhado. Esperamos que continuem a caminhada rumo à felicidade que só Cristo pode dar plenamente…

LMF

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.