(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
CÂMARA DA BATALHA GARANTE REFEIÇÕES E MEIOS DIGITAIS AOS ALUNOS

CÂMARA DA BATALHA GARANTE REFEIÇÕES E MEIOS DIGITAIS AOS ALUNOS

A Câmara Municipal da Batalha fornece diariamente mais de uma centena de refeições em regime take-away aos alunos do ensino obrigatório e beneficiários da Ação Social Escolar (ASE), através do refeitório da escola secundária.

Todos dias os alimentos são distribuídos no refeitório ou entregues ao domicílio gratuitamente, integrando um almoço e um reforço alimentar para cada criança ou jovem inscrito no agrupamento de escolas, pelo período que seja necessário e como forma de minimizar os impactos sociais da terceira vaga da pandemia da covid-19.

A autarquia e o agrupamento de escolas da Batalha estão igualmente a preparar o regresso às aulas não presenciais no próximo dia 8 de fevereiro, no sentido de assegurar equipamentos e acesso à internet por parte de todos os alunos, com prioridade para aqueles que integram os escalões 1 e 2 do abono de família definidos pela Segurança Social.

Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Batista Santos, “é muito importante que ninguém fique para trás no processo educativo e ao nível das condições alimentares”.

Ângela Susano

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.