(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Golpilheira acolheu visita pascal em percurso de automóvel

Golpilheira acolheu visita pascal em percurso de automóvel

Clique na foto para aceder ao álbum da foto-reportagem

Pelo segundo ano consecutivo, graças às limitações que a pandemia continua a impor-nos, não foi possível fazer-se a habitual “visita pascal”, o anúncio de Cristo Ressuscitado, de família em família por todas as casas da paróquia.
No ano passado, um pouco “em cima da hora”, decidiu-se fazer um percurso de automóvel pelas ruas, mas foi feito com demasiada velocidade e apenas nas principais vias. Este ano preparou-se melhor essa visita, procurar passar em todos os caminhos transitáveis e com tempo suficiente para fazer uma oração junto das casas.
Na Golpilheira, aconteceu no dia 18 de Abril, 3.º domingo da Páscoa, e foi muito bem acolhida pelas pessoas, estando muitas famílias à porta, nas varandas, junto à rua, rezando e vivendo com emoção essa passagem cruz devidamente ornamentada num carro em que o pároco fazia a bênção, rezava e trocava algumas palavras breves com as pessoas.
Muitos aproveitaram também para entregar o “folar” para o fundo paroquial, uma ajuda importante para o pagamento do ordenado do pároco e outras despesas da paróquia, cujas receitas diminuíram drasticamente, dada a ausência de festas e eventos e muito menor participação das pessoas nas celebrações e respectivo ofertório.
Também o pároco manifestou o seu contentamento com o modo como correu e comentou que esta será uma forma a considerar no futuro, quem sabe ainda com mais tempo e preparação, pois permiti-lhe o contacto pessoal com todos os paroquianos, o que não seria possível na tradicional visita pascal a pé.

Veja a foto-reportagem desta visita!


LMF

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.